Especialista em Direito Eleitoral ministra palestra para pré-candidatos em VG‏

11/06/2016 – Com temas como registro de candidatura, arrecadação, gastos e prestação de contas, ilícitos eleitorais na jurisprudência do TSE e propaganda eleitoral e mudanças na legislação , o Instituto Teotônio Vilela Várzea Grande (ITV/VG) realizou, na noite desta quinta-feira (09), a palestra “Propaganda eleitoral, reforma eleitoral, contabilidade da campanha, registro de candidatura, arrecadação de campanha.”, ministrada pelo advogado José Antônio Rosa.

Especialista em direito público com ênfase em direito eleitoral, e ciências penais, o experiente advogado, abordou questões sobre candidatura, o evento ocorreu no auditório da OAB/VG.

Com intuito de auxiliar os pré-candidatos que pretendem disputar uma vaga eletiva em outubro deste ano, em sua formação política, a palestra esclareceu dúvidas apresentadas pelos participantes

José Rosa é uma referência em direito eleitoral no estado de Mato Grosso e em todo o país. Com vasta experiência, Rosa esclareceu aos pré-candidatos as principais mudanças na lei eleitoral.

Segundo o advogado, os pré-candidatos precisam estar atentos às mudanças que ocorreram e na criminalização que esta campanha eleitoral terá. Ele explicou as alterações significativas em vários pontos da legislação e afirmou que esta campanha será judicializada.

“Vocês precisam estar atentos às mudanças, devido a inobservância, muitos pré-candidatos a vereadores da última campanha estão inelegíveis e não poderão concorrer nesta”, salientou Rosa.

Para a Secretária Adjunta da Casa Civil Paola Reis, a formação de novas lideranças é imprescindível para mudança do atual quadro politico de Várzea Grande.

“Existe uma enorme necessidade de capacitação nos partidos e ninguém melhor que o Dr José Rosa para

Participaram do evento a Secretária Adjunta da Casa Civil Paola Reis, assessor do deputado estadual Baiano Filho, Luiz Otávio, presidente do PRB, Zelandes Santiago, o presidente do Partido Verde, Luiz Antônio, o pré-candidato pela sigla, Alan Renner, o presidente do diretório estadual do Rede Sustentabilidade Eron Cabral, o presidente do diretório municipal do Rede Sustentabilidade, Deka Gomes, a presidente do PMN, Elisângela Neponuceno, presidente do Solidariedade, José Norberto de Sá, o Jota de Sá.

Assessoria Kerolayne Sabrina

premium

Ler Anterior

11/06/2016 – MUDANÇAS NO ICMS: Governo atende pedido de Oscar e adia vigência do Decreto 380

Leia em seguida

Cadastramento de migrantes será realizado neste sábado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *