• 22 de abril de 2021

> Espaço Gervásio Leite será inaugurado nesta quarta-feira

A antessala e o Auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso serão denominados ‘Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite’, a partir desta quarta-feira (16 de setembro), às 16h. A reinauguração do espaço é uma homenagem póstuma do Poder Judiciário em comemoração ao centenário do magistrado, corregedor-geral da Justiça e presidente do TJMT, Gervásio Leite.

 

O desembargador faria 100 anos em junho de 2016, porém as comemorações se iniciaram um ano antes. A homenagem foi proposta pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e aprovada por unanimidade durante sessão administrativa do Tribunal Pleno em 20 de agosto. “É um momento histórico de extrema importância para o Judiciário”, defende a corregedora. O dia escolhido para a cerimônia marca a data de registro da aposentadoria de Gervásio Leite.

 

A homenagem consta na Resolução nº 11/2015/TP, que considera as inúmeras contribuições do desembargador Gervásio Leite como jurista, advogado, professor, jornalista, poeta, cronista, membro e presidente da Academia Mato-grossense de Letras e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso. “É uma forma do Poder Judiciário agradecer e reconhecer os serviços prestados por ele à Justiça”, defende a juíza auxiliar da CGJ Amini Haddad.

 

A reinauguração do espaço terá exposição de obras de arte, artesanatos e livros, apresentações musicais, de poesias e da banda da Polícia Militar, e coquetel. O evento é gratuito e aberto ao público. Leia aqui a biografia de Gervásio Leite.

 

 

Evento: Inauguração do ‘Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite’

Data: 16 de setembro (quarta-feira).

Horário:  16h

Local: Auditório do Tribunal de Justiça

Centro Político Administrativo – Rua C, S/N – CEP 78049-926 – Cuiabá-MT

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

premium

Ler Anterior

> Sedec e prefeitura discutem instalação do Centro de Atendimento Empresarial

Leia em seguida

15/09/2015 – Nadaf e Marcel Cursi são presos; Silval é considerado foragido

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *