• 18 de abril de 2021

> Empreendedores elogiam atuação do Governo de parceria com o setor

Equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizaram mais de 130 atendimentos a micro e pequenos empresários, entre palestras e consultas individualizadas sobre órgãos e autarquias, durante o primeiro dia de programação de mini palestras na Feira do Empreendedor 2015, nesta quinta-feira (25).

Os visitantes que passaram pelo estande do Governo do Estado reconheceram a iniciativa do Executivo na prestação de serviços que auxiliam o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos. É o caso da administradora Margarida Souza, que trabalha numa empresa de consultoria ambiental e consultou com a Sedec sobre o Centro de Atendimento Empresarial (CAE).

“Essa participação do Governo em um evento como esse, voltado exclusivamente para as micro e pequenas empresas é excelente, porque muitas vezes um empreendedor não anda exatamente na linha porque não tem acesso a informação. E aqui, com essas ferramentas que o Estado nos fornece e que estamos conhecendo melhor, é um amparo”, ressaltou.

Além do CAE, a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) também foi bastante prestigiada. O palestrante Luciano Ferreira, que é analista da pasta, apresentou aos empreendedores programas de bastante relevância para micro empreendimentos, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Nós mostramos para os visitantes como acessar os mercados para agricultura familiar e como obter êxito. É preciso levar conhecimento para as pessoas, porque assim elas conseguem se desenvolver, o que é bom para todos”, considerou.

Nesta sexta-feira (25) e ainda no sábado (26), as equipes da Sedec, Jucemat, MT Fomento, Secel, Sefaz, Seaf, Corpo de Bombeiros e Procon, continuarão a realizar a programação de mini palestras e atendimento individualizado aos empreendedores no estande do Governo do Estado, na Feira do Empreendedor 2015. Por PRISCILLA VILELA – Assessoria/Sedec

premium

Ler Anterior

26/09/2015 – Corregedor Regional destaca o combate a fraudes eleitorais no último dia do curso para juízes substitutos

Leia em seguida

> Advogado representará OABMT em painel de compliance

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *