Empoderamento da mulher e violência doméstica serão temas de palestra na OABMT

Na próxima segunda-feira (23 de março), uma advogada e uma promotora de justiça falarão sobre empoderamento da mulher e violência doméstica na sede da OABMT, a partir das 19h. A programação faz parte do Março Mulher, organizada por meio de parceria entre a Comissão de Direito da Mulher da Seccional e a Superintendência de Políticas para Mulheres do Estado.

A primeira explanação terá como tema “A importância da Lei Maria da Penha no combate a violência doméstica”, com a promotora Lindinalva Rodrigues. Em seguida, o “empoderamento da mulher” será abordado pela advogada Ana Lúcia Ricarte. As palestras são abertas a advogados, advogadas, bacharéis, acadêmicos e profissionais de outras áreas.

Palestras em escolas

Nesta quinta-feira (19) a advogada Luciana Zamproni fez palestra na Escola Estadual Professor Rafael Rueda, em Cuiabá, acompanhada das integrantes da CDM Margarethe Nunes e Tayane Pasetto. Ela falou sobre o exercício da advocacia contando um pouco da história da profissão desde a Grécia antiga, lembrando que a figura do advogado veio primeiro que a escola de Direito (Roma).

“Agradeço o convite de estar com a OABMT. Foi muito produtivo; os alunos do terceiro ano estavam muito interessados no assunto; seis ficaram no final pra saber mais. Abordei a importância do conhecimento para a vida deles. O sentimento foi de função social. A gente passou informações que vão fazer com que eles pensem”, sublinhou Luciana Zamproni.FONTE OAB/MT

premium

Ler Anterior

Confira os plantonistas deste fim de semana

Leia em seguida

Diversas alterações no novo CPC são abordadas na OABMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *