• 22 de abril de 2021

> Em Rondonópolis, campanha por doadores de medula óssea entra na reta final

Nos próximos dias 7 e 8 de outubro, Rondonópolis vai receber a maior campanha de cadastro de doadores de medula óssea já registrada. A expectativa é atingir 10 mil pessoas e desta forma ampliar a quantidade de possíveis doadores cadastrados no Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

De acordo com a idealizadora da Campanha “Compartilhe Medula Óssea”, Camila Branco, nas últimas semanas após a confirmação da vinda dos técnicos do Hemocentro, o apoio à campanha aumentou significativamente, alcançando inclusive outros estados, e nomes de expressão nacional como políticos, atores e atletas.

“Começamos timidamente e aos poucos fomos ganhando apoio de todas as partes. Hoje temos a parceria da Secretaria de Saúde do Município que vai ceder o espaço do Ceadas, kits e técnicos, além da Secretaria de Estado de Saúde, da Associação Comercial de Rondonópolis, da Associação de Mulheres de Rondonópolis, do vereador Ibrahim Zaher, além de universidades, escolas e empresas. Acreditamos que vamos alcançar o nosso objetivo que desde o início foi o de ajudar muitas vidas que precisam do transplante a encontrar seus doadores compatíveis”, afirma a psicóloga Camila, que junto com outras quatro amigas lançou a campanha nas redes sociais, em julho deste ano.

As chances de encontrar um doador compatível é de 1 para cada 100 mil pessoas. A coleta de sangue para o cadastro no Redome será realizada no Ceadas, em Rondonópolis, nos dias 7 e 8 de outubro, das 7h às 21h. Foi disponibilizado um link com a ficha cadastral que deverá ser preenchida entregue no local.

“A pessoa que for até o Ceadas já pode preencher em casa mesmo, o que vai dar agilidade ao processo de coleta de sangue. Fechamos parceria com as faculdades de Enfermagem para que nos auxilie nos dois dias, além das parcerias para os kits que serão usados”, disse a secretária de Saúde, Marildes Ferreira.

No dia da coleta é necessário levar um documento com foto. Podem ir pessoas com idade entre 18 e 55 anos, em bom estado de saúde. Nas redes sociais, os perfis da campanha são atualizados diariamente com informações e detalhes sobre procedimentos como a doação, o transplante: Facebook (Compartilhe Medula Óssea) e no perfil no Instagram (@compartilhemedulaossea)

 

SERVIÇO:

Evento: CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

Dia: 7 e 8 de outubro de 2015

Local: CEADAS, Rua Osório Machado, 660, próximo ao Pronto Atendimento.

Link para retirar a ficha: http://bit.ly/1L1MS2u

Pauta Pronta Comunicação Corporativa

premium

Ler Anterior

> Guarantã do Norte terá expediente suspenso dia 7

Leia em seguida

05/10/2015 – MINIRREFORMA ELEITORAL : Conselho Federal da OAB vai ao Supremo contra doações eleitorais ocultas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *