Eleições 2016: 96% dos requerimentos de registros de candidaturas de Cuiabá já foram julgados

03/09/2016 – O juiz da 55ª Zona Eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto já julgou 96% dos 484 Requerimentos de Registros de Candidaturas (RRCs) dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Cuiabá nas Eleições Municipais 2016.

Dos 484 RRCs recebidos pela 55ª Zona Eleitoral – que ficou responsável por processar e julgar as candidaturas de Cuiabá, apenas 20 aguardam julgamento. Ao todo, 434 RRCs foram deferidos e 20 indeferidos. Além desses, foram registradas 10 renúncias.

A previsão é que se atinja o percentual de 100% de processos julgados no início da próxima semana. “Ainda não julgamos todos os processos porque surgiram novos RRCs referentes a pedidos de substituição e vagas remanescentes”, explicou a chefe de cartório da 55ª ZE, Andreia da Silva Noronha.

Andreia destaca que, para atender a demanda dos RRCs de Cuiabá -, que é o maior colégio eleitoral do Estado de Mato Grosso, foi montado um espaço físico e convocado uma equipe de 12 servidores. “Formamos uma equipe dedicada e empenhada a concluir os trabalhos em celeridade. O esforço produziu excelentes resultados”.

Coordenando os trabalhos do registro, a servidora Gilcelia de Oliveira Lemos Ramos, que possui vasta experiência no assunto, destacou que a utilização do Mural Eletrônico, nestas Eleições Municipais, permitiu total agilidade nos trâmites processuais. “Se faltava alguma documentação, os partidos, coligações e candidatos eram intimados via Mural. Houve situações em que solicitamos determinado documento no Mural às 11hs e às 14hs, o interessado nos entregava o que lhe fora solicitado. Essa ferramenta trouxe benefícios para todos os envolvidos: Justiça Eleitoral, partidos, coligações e candidatos”.

 

Por: Andréa Martins Oliveira

premium

Ler Anterior

TRE-MT altera calendário das sessões plenárias

Leia em seguida

Gestores de Rondonópolis conhecem ‘Escritório de Projetos’

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *