• 5 de março de 2021

Diretoria da OAB de Várzea Grande e advogados se reuniram com a Prefeita Lucimar Campos

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu na manhã desta quinta feira (21) em seu gabinete apresidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Várzea Grande, Flavia Petersen Moretti, e advogados que atuam na diretoria. O objetivo foi de buscar a integração da instituição com a Prefeitura nas várias áreas de atuação da OAB e também reivindicar a reestruturação dos Conselhos Municipais vinculados as pastas da Administração Pública, além de reiterar parceria.

A prefeita Lucimar disse que é a intenção na sua gestão integrar as instituições junto com os atos da administração e que todos serão em defesa da sociedade de forma transparente e preservando o espaço de todos. “Sem a união ninguém chega a lugar nenhum, ainda mais neste momento em que assumimos a prefeitura, onde os atos estão praticamente todos desorganizados, uma bagunça. Com determinação tenho me empenhado para transformar os atos da gestão em benefício para a sociedade”, disse a prefeita.

Flavia Moretti disse que a OAB de Várzea Grande tem lutado para unir a classe, e evitar que os advogados do município saiam de sua terra, o que já vem acontecendo. Várzea Grande possui o registro de dois mil advogados e a maioria tem escritório em outras cidades do estado. A prefeitura Municipal de Várzea Grande explica a advogada que poderia contribuir com esta luta na questão da tributação dos impostos sabendo que a mudança requer mexer em leis. Esta reivindicação será analisada pela secretaria de Governo responsável em integrar as instituições com a Gestão.

Outro ponto discutido com a prefeita foi a reestruturação dos Conselhos Municipais. Sobre esta questão a prefeita disse que tem conhecimento do não funcionamento de muitos Conselhos e que existem prazos a serem cumpridos no que diz respeito ao andamento de cada um como conferências, resoluções a serem publicadas. “Cada pasta terá a atribuição de fazer um diagnóstico e levantamento da situação e resolver as pendências de publicações e reestruturação e até mesmo completar a composição dos mesmos. Muitos atos da administração dependem dos conselhos no que refere a aprovação. É meu compromisso reforçar o controle social e quero a participação nas decisões da gestão”, conclui Lucimar Campos.

Participaram da reunião os advogados membros tanto da diretora da Subseção OAB de Várzea Grande quanto dos Conselhos Municipais. Reinaldo Ortigara ,Thiago Coelho, Lara Cristina de Oliveira Lima, Gisele Galdencio, Vera Arruda e Eliane Carneiro Araújo.REDAÇÃO COM ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Comissão de Direito Eletrônico cobrará melhorias de empresa de telefonia para PJe

Leia em seguida

OABMT cumprimenta defensores públicos pelo seu dia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *