Dia do(a) Psicólogo(a), mais que uma data para comemorar

28/08/2016 – A atividade profissional do(a) Psicóloga(o) foi regulamentada por meio da Lei Nº 4.119, de 27 de agosto de 1962, cuja data foi adotada como Dia do(a) Psicólogo(a). Comemorá-lo, no entanto, é mais do que relembrar a regulamentação da profissão.  O objetivo é aproveitar o momento e sensibilizar a sociedade acerca da importância e da necessidade destes profissionais.

 

É interessante notar que são as transformações da sociedade brasileira que demandam a necessidade de práticas psicológicas mais voltadas para as questões que afetam toda a sociedade e não apenas alguns setores sociais.

 

Com isso, o campo de atuação profissional não se restringe à clínica tradicional e tem sido ampliado largamente. Com isso, psicólogos(as) podem desenvolver suas atividades em diversos campos de atuação e segmentos sociais, em especial nas políticas públicas.

 

Este 27 de agosto é, portanto, um dia para comemorar os avanços conquistados pela profissão, mas também é uma data para posicionar-se frente aos desafios da sociedade contemporânea de modo que persevere na construção de uma Psicologia que  promova o ser humano a partir de suas singularidades e com garantia de direitos.

 

Alcindo Rosa é presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT).

 

premium

Ler Anterior

Eleitor pode solicitar segunda via do título de eleitor até 22 de setembro

Leia em seguida

CAMPANHA NO INTERIOR Zeca Viana defende pedetista Daniel em Porto Alegre do Norte e pede fim dos ‘politiqueiros’

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *