Dezessete motoristas flagrados na ‘Operação Lei Seca’ ficam sem habilitação

05/09/2016 – Na madrugada de domingo (04.09), entre 1h e 6h, em mais uma edição da ‘Operação Lei Seca’, em Cuiabá, 17 motoristas ficaram sem a carteira nacional de habilitação (CNH) e, consequentemente, proibidos de dirigir temporariamente. Eles foram flagrados dirigindo depois de terem ingerido bebida alcóolica.

A operação ocorreu na Avenida Sebastião Oliveira, próximo a ponte Sérgio Motta. Dos 135 motoristas abordados, 130 fizeram o teste de alcoolemia, conforme relatório do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN).

Nessa edição, a 19ª do ano, além de apreender 17 habilitações, dois motoristas foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante. O nível de alcoolemia no sangue dele estava igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado, índice considerado crime.

Outros 15 motoristas que tiveram as CNH’s apreendidas vão responder administrativamente. Dos 135 motoristas abordadas, 37 foram multados porque estavam sem a documentação pessoal ou do carro ou apresentavam irregularidades, como impostos vencidos.

Este é o segundo final de semana consecutivo que os policiais do Batalhão de Trânsito, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) se unem e vão às ruas para promover a operação ‘Lei Seca’.

Ação anterior

No final de semana passado, na 18ª edição, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, dois motoristas foram presos por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e 30 perderam a CNH. Oitenta motoristas foram abordados, dos quais 67 passaram pelo teste de alcoolemia (etilômetro) e 54 foram multados.

Redação JA

 

premium

Ler Anterior

Divulgada lista de aprovados para estágio no PJMT

Leia em seguida

RECÉM-NASCIDOS: Identificação biométrica chega à reta final de estudos na AL

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *