Desfile Cívico e missa marcam as comemorações dos 148 anos Várzea Grande

A prefeita Lucimar Sacre de Campos convida a população várzea-grandense para participar, nesta sexta-feira (15), das programações alusivas aos 148 anos de fundação de Várzea Grande. Para comemorar a data haverá Missa em Ação de Graças, às 8h na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e na sequência o desfile Cívico e Militar, que acontece na Avenida Couto Magalhães em frente a Fundação Julio Campos, às 9h30.

A prefeita Lucimar Campos optou por uma comemoração com foco e olhar no senso coletivo e de forma humanizada que será sua linha de gestão. “ A Missa em Ação de Graças e para abençoar toda a nossa população várzeagrandense .O desfile foi mantido pelo fato de que nossas crianças da Rede Pública se organizaram e se prepararam para o evento e eu em respeito a elas mantive. O que eu não poderia fazer e ter seguido uma programação que estava prevista com inaugurações sem que as obras tivessem devidamente acabadas e pela metade, uma delas é a Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h , entre outras. Na nossa gestão vamos administrar na coletividade de forma humanizada e sempre respeitando os preceitos da Administração Pública e acima de tudo a nossa população”, disse ela.

O tradicional Desfile Cívico Militar, que será realizado às 9h30, na Avenida Couto Magalhães, trará como tema “Dos contos à literatura: Várzea Grande festeja seus 148 anos de história”. Considerando a linha de trabalho proposta para 2015, a comissão organizadora do Desfile Cívico, formada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, definiu neste ano, o cuiabano Manoel de Barros e outros escritores para serem homenageados. Seus contos são um convite à população para refletir sobre temas contemporâneos que afetam a vida de todo ser humano, como por exemplo: a diversidade étnica e racial, o uso consciente da água, recursos naturais, saúde coletiva, alimentação saudável e a proteção da natureza.Treze escolas municipais e cinco escolas estaduais se farão presentes mo desfile.

Segundo ainda a comissão organizadora, o tema do desfile deste ano tem por base o eixo de transformações das escolas, através de lutas diárias, para que seus espaços recebam um novo olhar, para revisão de seus conteúdos, e para que todos os profissionais da educação exerçam um papel relevante na aprendizagem dos alunos.

CONFIRA OS PELOTÕES QUE IRÃO PARTICIPAR DO DESFILE CIVICO MILITAR –

Abertura – Três Bandeiras oficiais do Brasil, Mato Grosso e Várzea Grande
EMEB Ana Rosa – Pelotão de 50 alunos que representarão os Índios Guanás
EMEB Rita Auxiliadora – 50 alunos vão percorrer a Avenida com Bandeiras de todos Estados Brasileiros em homenagem ao migrantes que contribuíram para este ‘pedacinho de chão’ chamada Várzea Grande.
EMEB Lúcia Leite – Pelotão Diversidade Étnica e Racial – História do Capão de Negro, Capoeira e Lendas de Negros
EMEB Benedita Bernardina – Pelotão em homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros. Mensagem de Preservação e recuperação do Rio Cuiabá, os Sarãs.
EMEB Aristides Pompeo de Campos – Pelotão Uso Consciente da Água
EMEB Manoel João – Pelotão da natureza: Fauna e Flora
EMEB Dirce Leite de Campos – Poesias de Cecília Meirelles ‘Colorir a Cidade’
EMEB Lenine de Póvoas – Pelotão Menino Maluquinho e a professora Maluquinha de Ziraldo, mensagem sobre o valor da leitura na vida das pessoas, a garantia do direito ao conhecimento.
EMEB Estevão Ferreira – Pelotão dos personagens de Maurício de Souza, mensagem sobre os cuidados com a natureza e espaço em que vivemos escola, campo e cidade.
EMEB José Estejo – Pelotão Literatura universal e o cuidar das crianças e jovens várzea-grandenses

INSTITUIÇÕES CONVIDADAS –

Exército Brasileiro
Polícia Militar
Bombeiros Militares
Fanfarra EE Adalgisa de Barros
Desbravadores
Lions Club
EE Irmãos do Caminho
EE José Mendes
Fanfarra Instituto Jaiminho
EE Adalgisa de Barros
Guarda Municipal

premium

Ler Anterior

Sumaia convoca audiência publica para discutir implantação do Parque Tecnológico em VG

Leia em seguida

Campanha de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lançada amanhã (15)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *