• 7 de março de 2021

Desembargadores são homenageados pelo Exército

18/04/2015 -O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, recebeu na manhã desta sexta-feira (17 de abril) das mãos do general de Brigada José Carlos Braga de Avellar, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, o diploma de “Colaborador Emérito do Exército”, como forma de reconhecimento aos serviços prestados à instituição. A honraria é também uma forma de estreitar os laços de amizade entre órgãos e instituições.

Receberam também a homenagem a corregedora-geral da Justiça, Maria Erotides Kneip, e o desembargador Juvenal Pereira da Silva. Ao todo, 14 autoridades foram agraciadas com o diploma, entregue durante a comemoração alusiva ao “Dia do Exército” (19 de abril).

Paulo da Cunha fez um pronunciamento especial para homenagear o Exército e agradecer a condecoração. Ele ressaltou que além da missão de preservar e garantir a defesa da pátria, zelar pelo cumprimento da Constituição Federal e pela manutenção da lei e da ordem, o Exército Brasileiro tem um papel muito mais amplo, voltado à assistência social, saúde, missões de paz, fiscalização ambiental, entre outras atividades de cunho humanitário.

“Sempre, nas grandes dificuldades, é ao Exército que o país recorre. O Exército quando convocado resolve, seja para ajudar no combate a doenças como a dengue, ou em caso de enchentes, apreensão de drogas na fronteira, entre outras missões que lhe são imputadas. O Exército sintetiza bem a força da palavra cooperação”, destacou Paulo da Cunha.

O presidente ressaltou ainda que o desenvolvimento de Mato Grosso está ligado ao Exército, principalmente com relação ao trabalho realizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), que “ajudou a desbravar o Estado, construindo rodovias, para que Mato Grosso pudesse se interligar a outras regiões do país e crescer. Sem dúvida alguma o Exército Brasileiro contribuiu e contribui muito para o desenvolvimento de nosso Estado”, afirmou.

Para ele, receber uma homenagem da instituição traz orgulho e satisfação, mas também aumenta a responsabilidade, “pois isso nos mostra que devemos continuar cada vez mais trabalhando em prol do social, em prol do cidadão”.

O general de Brigada José Carlos Braga de Avellar agradeceu a todos os mato-grossenses que, juntos com o Exército, têm procurado construir um Estado melhor para todos. “Os desafios são novos, mas os valores do Exército continuam os mesmos. Nós estamos vivendo a Semana do Exército, dia 19 se comemora a Batalha dos Guararapes, a que fundou o Exército Brasileiro. Ao longo de toda a história o Exército vem cumprindo sua missão, sempre com a colaboração de determinadas instituições e pessoas. Este diploma é um reconhecimento àqueles que colaboram conosco”.POR TJMT

premium

Ler Anterior

Sapezal não terá expediente na quarta-feira

Leia em seguida

TRE-MT suspende expediente no dia 20 de abril

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *