Desembargadora Maria Helena será homenageada pela OAB Nacional

13/05/2015 – A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, será homenageada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante a I Conferência Nacional da Mulher Advogada, em reconhecimento aos serviços prestados à advocacia e à cidadania. Maria Helena Póvoas foi presidente da OAB/MT por duas gestões, entre 1993 e 1997. A homenagem será entregue por ocasião das comemorações dos 85 anos da entidade.
O evento será realizado nos dias 21 e 22 de maio, em Maceió. A capital de Alagoas receberá importantes juristas e representantes da sociedade civil para debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.
Na ocasião, serão abordados diversos temas como as inovações no processo trazidas pelo Novo Código de Processo Civil (CPC) e mecanismo de soluções de conflitos, bem como avanços e retrocessos nas questões de gênero, os processos eleitorais e a democracia e os desafios para a efetivação da Justiça na modernidade.

Perfil da desembargadora
Maria Helena Gargaglione Póvoas nasceu em Cuiabá em 12 de fevereiro de 1957. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde maio de 1983. Pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá (em conclusão). Chefiou o Departamento Jurídico da Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso (COHAB/MT), no período de 1987 a 1990. Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional de Mato Grosso, no período de 1989 a 1991. Presidente da OAB/MT no biênio 1993/1995 e triênio 1995/1997. Militou como advogada no Estado de Mato Grosso desde 1983 até 2005. Desembargadora do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Atuou como Presidente da 2º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Presidente da 1ª Turma de Câmaras Cíveis Reunidas. Presidente da Coordenadoria de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Mato Grosso (2011/2012). Vice-Presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso 2013/2015. Eleita Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso para o biênio 2015/2017.FONTE TRE-MT

premium

Ler Anterior

CPI da Renúncia e da Sonegação Fiscal define ações de auditoria

Leia em seguida

Lei anticorrupção e programa de compliance são debatidos na OABMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *