Deputado de MT deve compor Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O deputado mato-grossense, Ezequiel Fonseca (PP), deve compor, na próxima semana, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a comissão é de fundamental importância por tratar de forma contínua as políticas públicas de inclusão social.

No Brasil, cerca de 24% da população possui algum tipo de deficiência. Em Mato Grosso, um levantamento realizado aponta um índice populacional de 15%.

Além do enfoque na mobilidade urbana, o líder progressista observa a necessidade de assegurar atenção especial aos idosos com deficiência. “O poder público deve tirar esse público da invisibilidade, é uma grande parcela da sociedade que precisa de maior atenção”.

Entre as prioridades do deputado na Câmara está a atuação em defesa das pessoas com deficiência. “Sabemos que existem mais de mil propostas na Casa que tratam do assunto, o objetivo é conduzir de forma ágil os trabalhos”.

MT

Na última semana, o parlamentar esteve reunido com o governador Pedro Taques (PDT) e representantes que atendem a educação especial no Estado para tratar das principais demandas do setor.

Dentre as reivindicações operacionais emergenciais apresentadas ao governador estava o acesso a escolarização das crianças no Ensino Regular; maior agilidade na liberação dos convênios; fortalecimento da Superintendência de Articulação de Política Pública do Direito as Deficiências e criação de Centro de Integração do Deficiente.

Ezequiel sugeriu ainda ao gestor a criação de uma comissão especial para estudar as reivindicações dos representantes e assim, assegurar o atendimento prioritário aos PNEs e, na ocasião foi prontamente, atendido.

Adrielle Piovezan-ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Campinápolis segue sem conexão à internet

Leia em seguida

Barra do Garças divulga inscrições deferidas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *