• 19 de setembro de 2021

Defensoria abre inscrições para vaga de Prieto

20/03/2015 – Foi aberta as inscrições, no último (18), para os interessados em ocupar a vaga deixada pelo ex-defensor público André Luiz Prieto, demitido cinco vezes do órgão.

O critério será o de merecimento e os defensores públicos que pretendem disputar a vaga terão 15 dias para efetuar a inscrição.

Os pedidos de inscrição poderão ser efetuados pelo email subdefensoria@dp.mt.gov.br. Art. 3º. Os interessados poderão apresentar desistência do pedido até o término do prazo de três dias para impugnação e reclamações da publicação das inscrições deferidas.

Prieto era lotado na 2ª Procuradoria Criminal e atuava em processos junto ao Tribunal Pleno, ; Turma de Câmaras Criminais Reunidas; 1ª, 2ª e 3ª Câmaras Criminais e Turma Recursal Única da Justiça Estadual.

Ele foi demitido em razão de Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s) que apuraram sua conduta na época em que comandou a Defensoria Pública, de janeiro a maio de 2012.

Entre as razões para as punições estão a conduta incompatível com o exercício do cargo; falta de zelo pela boa administração dos bens da instituição; lesão aos cofres da Defensoria Pública; irregularidades quanto à contratação e pagamento da empresa Mundial Viagens e Turismo para a locação de seis veículos e abuso e desvio de poder.

Como Andre Prieto não recorreu administrativamente da primeira punição, aplicada no ano passado, a demissão dele foi homologada no dia 11 de março deste ano.FONTE ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Juiz do interior acusado de corrupção, recebe pena maxima “Aposentadoria compulsória”

Leia em seguida

Juíza admite erro em ação e tem sindicância arquivada

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *