DAE realiza monitoramento nas redes de distribuição no combate ao desperdício de água

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) iniciou um trabalho de monitoramento nas redes de distribuição de água no município. O objetivo é identificar as perdas de água causada por vazamentos nessas redes de distribuição para se evitar a perda do recurso hídrico, uma vez que o município registra o índice alarmante de 60% de desperdício de água.

Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira (19.06) no bairro Jardim Itororó, onde cinco equipes técnicas do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande estão atuando ‘in loco’ realizando todo o mapeamento e monitoramento das redes de distribuição de água.

O diretor-presidente, Eduardo Vizotto ressalta que com essa operação, além de contribuir para reduzir o índice de perdas no sistema, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande  garantirá maior oferta de água a população.

As ações dessa operação serão estendidas a todos os bairros de Várzea Grande, se tornando uma frente de trabalho como uma ação efetiva no combate ao desperdício.Por Assessoria

premium

Ler Anterior

23/06/215 – Audiência pública sobre drogas será nesta quinta na OABMT

Leia em seguida

23/06/2015 – TRE aprova normativo para a biometria 2015/2016; veja como será o atendimento

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *