Curso de gênero da OABMT capacita profissionais para atuar em demandas judiciais

A professora Vera Bertoline, fundadora do Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e da Cidadania da UFMT (NIEVCi/ICHS/UFMT), destaca a importância dos advogados e advogadas participarem do curso “Gênero, Direitos Humanos e Controle Social”, que será ministrado por ela como parte da programação do Março Mulher e do projeto OABMT Mulher.

“Absorver e incluir no cotidiano profissional conteúdos, reflexões e discussões sobre as relações de gênero são de suma importância para compreender e contribuir para a superação do fenômeno da violência contra a mulher. Para profissionais do Direito, todos os conteúdos que se voltam para o entendimento das relações de gênero, podem ser aplicados na condução dos inúmeros processos que envolvem as demandas judiciais tanto civis como criminais”, observou Vera Bertoline.

O evento, organizado pela Comissão de Direito da Mulher, ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril no auditório da OABMT e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente no site da Seccional, no link da ESAMT.
http://www.oabmt.org.br/Esa/Curso.aspx?id=215

Também podem se inscrever estagiários, acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. As aulas serão na sexta-feira (períodos vespertino e noturno) e no sábado (matutino e vespertino). Serão oferecidas 60 vagas e os certificados de 20 horas/aula serão expedidos pela Coordenação de Extensão da Pro Reitoria de Cultura Extensão e Vivência da UFMT para participantes com 75% de frequência (mínima). Outras informações pelos telefones (65) 3613-0956/0957.

Conteúdo programático

√ História do processo organizativo das mulheres ou “como não negar o feminismo”;
√ Gênero muito mais que um conceito;
√ Compreendendo as desigualdades de gênero;
√ Violência de gênero: para além da violência doméstica;
√ Superação das desigualdades de gênero e reconhecimento dos direitos humanos das mulheres;
√ Legislação nacional e internacional: conhecimento e aplicação;
√ Controle Social: teoria e prática.

POR OAB/MT

premium

Ler Anterior

OABMT e OABVG lamentam falecimento do advogado Edipson Morbeck

Leia em seguida

Comarca credencia psicólogo e assistente social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *