• 7 de março de 2021

CPI das Obras da Copa dividirá frentes de trabalho em sub-relatorias

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo deliberaram em reunião, que serão instauradas sub-relatorias para auxiliar as frentes de trabalho de investigação. Com isso, a CPI terá maior celeridade para perpassar por todas as obras contratadas, tendo em vista que o pacote anunciado pela gestão passada contemplava 56 intervenções em Cuiabá e Várzea Grande.

Em um entendimento com o relator da CPI, o deputado Mauro Savi (PR), as sub-relatorias irão trazer subsídios ao relatório final. E tendo em vista a complexidade da CPI, os membros acordaram que serão ao menos três sub-relatorias.

As sub-relatorias serão divididas em obras de mobilidade urbana, conjunto de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e outras como a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon e o Centros Oficiais de Treinamento (COT).

Para assumir os trabalhos das sub-relatorias, os membros devem dividir as funções, tendo em vista que a presidência ficou à cargo do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e a relatoria do deputado Mauro Savi. As sub-relatorias irão contemplar os demais membros que são os deputados Wagner Ramos (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Silvano Amaral (PMDB).

O presidente Oscar Bezerra destacou que as sub-relatorias devem auxiliar a composição do relatório final. “É um volume muito grande de obras que iremos investigar, e isso demanda tempo e estrutura, precisaremos de auxílio técnico para nos debruçar sobre todas as informações, processos de investigação de outros órgãos como o Ministério Público, documentos e contratos. É um trabalho extenso”, observou.

Com isso, a perspectiva da CPI é de buscar convênio de cooperação técnica com instituições credenciadas que possam realizar auditorias técnicas para constatar o que há de irregularidade em cada uma das obras.

O prazo para o desempenho dos trabalhos é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, em um total de 180 dias. A previsão é que a instalação da CPI das Obras da Copa ocorra na próxima semana, com data a ser definida. Assessoria de Imprensa

premium

Ler Anterior

Inquérito policial contra advogada de Sorriso é arquivado

Leia em seguida

Evento promovido pela Comissão de Propriedade Intelectual reúne dezenas de participantes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *