• 21 de abril de 2021

> Corregedora nacional do CNJ elogia ações desenvolvidas pelo IEPTB-MT

A atuação da diretoria do Instituto de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) foi elogiada pela corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Nancy Andrighi, durante o segundo dia de trabalho no “1º Mutirão Fiscal 2015”, que está sendo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. A magistrada visitou o stand do Instituto, que está representando 76 cartórios de protestos de todo o Estado de Mato Grosso, e interagiu com as colaboradoras do IEPTB-MT e com um contribuinte que estava recebendo informações acerca do cancelamento do protesto.

 

Nancy Andrighi registrou que “é extremamente importante quando se reúne num único local a possibilidade do cidadão colocar sua vida em dia. Nós temos muitas obrigações sociais e fiscais e penso que é um desgaste muito grande para o cidadão ter que ir a vários locais. A participação dos cartórios extrajudiciais nesse mutirão é muito significativa, ao passo que proporciona à essas pessoas obterem suas certidões negativas aqui mesmo, sem a necessidade de ter outro deslocamento”.

 

Questionada sobre a possibilidade do trabalho do IEPTB-MT servir de modelo para outros Estados, Nancy Andrighi respondeu que “Mato Grosso servirá como cartão de apresentação para todos os outros Estados. A presença maciça do povo cuiabano importa para nós em um resultado de dedicação imensa de todos os envolvidos. Mato Grosso é o primeiro Estado, verdadeiramente, que está fazendo o mutirão e todas as ações desenvolvidas pelos parceiros servirão de exemplos para os futuros mutirões. É com esse trabalho conjunto que se consegue proporcionar ao cidadão, em uma única visita, colocar em dia sua vida fiscal”, concluiu.

 

Convite

 

Durante a visita da ministra ao estande dos cartórios de protestos, a presidente do IEPTB-MT, Velenice Lima, aproveitou a oportunidade e a convidou para a XIII Convergência, com o tema “Desafios e perspectivas do Protesto e nível nacional”, voltada para tabeliães, colaboradores das serventias e profissionais do direito de todo o país, que será realizada de 23 a 25 de setembro.

 

Atendimento

 

O contador Valdizo de Campos compareceu à sala dos cartórios e enfatizou que foi bem atendido. “Após ter feito o parcelamento junto à Procuradoria-Geral do Estado vim aqui e a equipe me recebeu muito bem. Fui atendido de forma célere, recebi as devidas orientações de como proceder ao cancelamento do protesto e recebi o boleto para pagamento. Agora vou efetuar esse procedimento para ficar quite com minhas obrigações”.

premium

Ler Anterior

16/07/2015- OABMT recebe nova manifestação de parlamentar em prol ao Exame de Ordem

Leia em seguida

> Novos juízes conhecem estrutura do Judiciário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *