Coral Infantojuvenil da UFMT lança segundo vídeo com música de Milton Nascimento

O Coral Infantojuvenil da UFMT lança seu segundo vídeo com a música “Circo Marimbondo”, dos compositores Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. O trabalho da garotada poderá ser acompanhado no canal oficial do Coral UFMT na próxima terça-feira, 25 de maio, às 18h.

Dessa vez, o coro canta um samba com a cara do Brasil e que faz parte do repertório musical de um dos maiores nomes da música popular brasileira. A canção foi originalmente gravada pelo próprio Milton e pela saudosa Clementina de Jesus para o álbum “Geraes”, em 1976.

De acordo com Adonys Aguiar, regente do Coral Infantojuvenil, este segundo vídeo traz novidades.

“Para essa canção, resolvemos experimentar uma proposta nova e pedimos para as crianças dançarem na gravação do vídeo, afinal, não tem como cantar um samba sem sambar! Está no DNA do brasileiro”, explica o regente.

Já para a diretora artística do Núcleo Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling, a leveza da música é refletida e combinada nas vozes das crianças e adolescentes do grupo, contribuindo para um momento lúdico para todos.

“É muito gratificante ver a produção dos trabalhos do grupo infantojuvenil do Núcleo Coral, pois, mesmo em meio à pandemia, a nossa garotada continua produzindo música, o que é de suma importância para a descompressão desse momento atípico em que vivemos”, ressalta Kolling.

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão e um dos grupos artísticos do Núcleo Coral UFMT que conta com a supervisão de Wando Martiniano e direção artística da maestrina Dorit Kolling.

Serviço

Coral Infantojuvenil da UFMT lança “Circo Marimbondo” de Milton Nascimento

Dia 25 de maio (terça-feira)

Às 18h

No canal oficial do Coral UFMT no Youtube -Youtube.com/coralufmtoficial

Link direto do lançamento:https://youtu.be/oG7sHLq4Uq8

 

Rocha

Ler Anterior

Juízes e Juízas distribuem cerca de 300 sacolões no bairro São Mateus

Leia em seguida

Revisão da aposentadoria INSS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *