• 18 de setembro de 2021

Conselheiros da OAB-DF pedem afastamento do presidente da OAB por ataques a advogados pró-Bolsonaro

Os Conselheiros da Seccional do Distrito Federal de Ordem dos Advogados do Brasil, Juliana Zappalá Porcaro e Geraldino Santos Nunes, decidiram entrar com uma representação junto à Ordem, solicitando o afastamento imediato do presidente da instituição, Felipe Santa Cruz, por reitados ataques à advocacia.

A argumentação dos advogados é que Felipe Santa Cruz se manifestou contra advogados que apoiam o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ultrapassando suas prerrogativas como presidente e em ataques a advogados de todo o Brasil.

A advogada Juliana Zappalá Porcaro argumentou que a visão política de Santa Cruz é há muito conhecida dos advogados. Todavia, ela afirma que o presidente do órgão extrapolou suas prerrogativas em dois posts recentes em suas redes sociais. No primeiro post, Santa Cruz afirma que advogados “bolsonaristas” não deveriam votar nem ser votados nas eleições da Ordem. No segundo post, ele disse que advogados que participassem das manifestações que ele considera “antidemocráticas” não deveriam ser considerados advogados.

De acordo com Zappalá, as vão de encontro aos advogados que têm posições políticas distintas da de Santa Cruz. Ela afirmou: “não é correto que o presidente do Conselho Federal da OAB se manifeste dessa forma, como se todos os advogados do Brasil fossem obrigados a concordar politicamente com as posições que ele tem”.

O advogado Geraldino Santos Nunes Júnior explicou que, sob a presidência de Santa Cruz, a OAB está sendo pautada pela ideologia dele. Nunes disse: “ele já está pautando uma Ordem dos Advogados que só se baseia na ideologia, esquecendo que ele é advogado e presidente de todos”. O advogado também criticou a forma de escolha do presidente da OAB, apontando que Santa Cruz não representa os advogados. Geraldino Santos Nunes Júnior lembrou ainda que as agressões do presidente a advogados são reiteradas.

Fonte: Portal BR7/ Foto: Reprodução

Rocha

Ler Anterior

Empresário Celso Silveira Mello Filho e família morrem em queda de avião

Leia em seguida

Flamengo e Atlético Mineiro são favoritos nas quartas da Copa do Brasil, segundo a Betfair.net

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *