• 18 de abril de 2021

> Conferência discute o Plano Municipal de Educação em Câmaras Temáticas

Cerca de 500 educadores de Várzea Grande discutem em câmaras temáticas metas que serão inseridas no Plano Municipal de Educação (PME), que será regido nos próximos 10 anos no ensino público. As discussões fazem parte da Conferência Municipal de Educação, que está sendo realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel CPAC – Conferência Nossa Senhora do Carmo.

O coordenador geral do Fórum Municipal de Educação, Luiz Rodrigues, disse que foram criadas oito câmaras temáticas que irão discutir durante todo o dia de hoje, temas relacionados à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, educação étnico racial e ambiental, valorização dos profissionais da Educação, com sub-temas (Educação à distância, educação tecnológica e tecnologia da educação), e Financiamento e gestão democrática, Educação de Jovens e Adultos, com sub-temas (Educação do campo, infraestrutura e transporte)”.

O coordenador informou que cada educador escolheu a câmara temática de acordo com a sua área de interesse. “O número de participantes de cada câmara foi de 40 inscritos, sendo que duas delas, a educação infantil e ensino fundamental superaram a expectativa recebendo 42 inscrições cada uma”, disse Luiz Gonçalves destacando que às 14 horas será realizada a votação das metas estudadas nas Câmaras Temáticas.

A secretária de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Zilda Pereira Leite, destacou a importância dos estudos das câmaras temáticas para o fortalecimento das metas e atribuições do Plano Municipal de Educação para a próxima década. “O documento já deveria ter sido entregue na gestão passada. Ao assumir a administração municipal a prefeita Lucimar Campos determinou que Plano Municipal de Educação fosse concluído, para ser colocado em prática com políticas públicas de educação voltadas ao ensino público de qualidade”. Secom VG

premium

Ler Anterior

> Palestra aborda caminhos para efetividade do sistema penitenciário

Leia em seguida

28/08/2015 Roseli Barbosa sai sem tornozeleira e não poderá deixar o país

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *