Comissão sobre Drogas Ilícitas tem novos membros

08/09/2016 –

A Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça foi redefinida por meio da Portaria nº. 212/2016-PRES, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (5 de setembro).

 

Além dos membros já definidos em portaria publicada no dia 29 de janeiro deste ano, passaram a integrar a comissão os magistrados José Eduardo Mariano, da Comarca de Jaciara (144km ao sul de Cuiabá), Leonísio Salles de Abreu Júnior, de São Felix do Araguaia (1200km a nordeste da Capital), e Pedro Davi Benetti, respondendo pela Comarca de Água Boa (730km a leste).

 

O coordenador da Comissão Especial, desembargador Marcos Machado, destaca a participação de magistrados do interior do estado para contribuir voluntariamente com o trabalho voltado ao enfrentamento da questão das drogas no Poder Judiciário.

 

“Essa comissão é um trabalho a mais. É uma doação que o juiz faz. Nós estamos acrescentando essas opiniões, esses valores e orientações porque queremos trabalhar de forma eficiente na área de repressão e ter um trabalho eficaz no tratamento da desintoxicação e atuação do juiz junto às famílias de usuários”, ressalta.

 

A participação dos magistrados se dá por manifestação voluntária ou através de convite feito pelo desembargador a juízes que se destacam na questão, a exemplo dos juízes Wladymir Perri, Raul Lara Leite e Leonísio Salles.

 

“É uma grande satisfação receber a adesão de novos juízes. Com relação aos três novos juízes, eles têm muito a acrescentar não só pela experiência na área criminal, mas também na área de entorpecente”, pontua o desembargador.

 

Atualmente, a comissão dispõe de 20 magistrados. Quando foi constituída, em 2013, contava com apenas cinco magistrados e o desembargador Marcos Machado para identificar, formular, propor e recomendar as ações e/ou atos administrativos inerentes ao Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas.

 

Com a Portaria nº. 212/2016-PRES, passam a integrar a comissão os magistrados:

 

Des. Marcos Machado

Dra. Ana Cristina da Silva Mendes

Dr. Carlos José Rondon Luz

Dr. Edson Dias Reis

Dr. Emerson Luis Pereira Cajango

Dr. Francisco Ferreira Mendes Neto

Dr. Francisco Ney Gaíva

Dr. Geraldo Fernandes Fidelis Neto

Dra. Gleide Bispo dos Santos

Dr. João Thiago de França Guerra

Dra. Luciana de Souza Cavar Moretti

Dr. Mario Kono

Dr. Moacir Rogério Tortato

Dr. Raul Lara Leite

Dra. Renata do Carmo Evaristo Parreira

Dr. Túlio Duailibi Alves Souza

Dr. Wladymir Perri

Dr. José Eduardo Mariano

Dr. Leonísio Salles de Abreu Júnior

Dr. Pedro Davi Benetti

 

A medida revogou a portaria anterior, de nº. 806/2015-PRES.

 

Por; Mylena Brun

premium

Ler Anterior

Juiz da 45ª Zona Eleitoral renuncia ao cargo devido a acúmulo de trabalho na Justiça Comum; juíza Cláudia Schmidt assume

Leia em seguida

Taques questiona deputados sobre VLT: “Por que não fizeram nada antes?”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *