• 21 de abril de 2021

> Comissão de Infância e Juventude arrecada brinquedos para instituições beneficentes

A Comissão de Infância e Juventude da OABMT fará ações em duas instituições beneficentes como parte das comemorações do Dia das Crianças. São elas: a Associação de Espinha Bífida e a União Espírita Auta de Souza. Conforme a presidente da CIJ, Tatiane Barros Magalhães, a ação objetiva proporcionar uma tarde de confraternização e socialização das crianças por meio de atividades lúdicas (brincadeiras, teatro de fantoches, lanche e presentes). Na última sexta-feira (25 de setembro), a Comissão se reuniu para tratar dos últimos preparativos.

 

As ações serão no próximo sábado (3 de outubro), a partir das 8h, na União Espírita e, no próximo dia 10, na Associação de Espinha Bífida, a partir das 16h. “Assim, os colegas que quiserem contribuir podem trazer brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação na Sala das Comissões da OABMT. São muitas crianças e, por isso, toda a ajuda será bem vinda. Já conseguimos refrigerantes, cachorro quente, carrinhos de pipoca, algodão doce, picolé, pula-pula e outros, mas faltam os presentes”, sublinhou a advogada.

 

A Associação atende cerca de 80 meninos e meninas com espinha bífida e também Síndrome de Down; já a União Espírita atende aproximadamente 60 crianças entre dois e 13 anos dos bairros Coophamil, Beira Rio e proximidades. As ações têm o apoio das diretorias da OABMT, CAAMT, do Projeto OABMT 80 anos, da Subseção de Várzea Grande e da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

 

“A Comissão de Infância e Juventude da OABMT visa fomentar a conscientização e o desenvolvimento de uma nova cultura de proteção integral aos direitos de crianças e adolescentes, lembrando que a maior virtude do ser humano é a bondade, seno assim, levar alegria, diversão e integração social às crianças e adolescentes que se encontram em situações de vulnerabilidade, muitas vezes excluídas da sociedade, faz com que nosso trabalho seja gratificante”, finalizou Tatiane Magalhães. Fonte OAB/MT

premium

Ler Anterior

28/09/2015 – TRE-MT abre duas vagas para juízes eleitorais

Leia em seguida

28/09/2015 – Magistrados participam de curso sobre mediação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *