• 19 de setembro de 2021

Comissão de Direito Eletrônico cobrará melhorias de empresa de telefonia para PJe

A Comissão de Direito Eletrônico da OABMT solicitou reunião junto à empresa de telefonia Oi (que possui a concessão de banda larga e telefonia fixa) para tratar dos problemas relativos ao peticionamento eletrônico e depois encaminhar ao Conselho Federal da OAB. O tema foi abordado nesta quarta-feira (20 de maio) durante a reunião dos presidentes de Comissões Temáticas coordenada pelo presidente da OABMT, Maurício Aude.

O presidente da CDE, Eduardo Manzeppi, ressaltou que há muitas reclamações da advocacia, principalmente do interior, de lentidão e falhas na internet para a utilização do PJe.

Outro assunto abordado nessa área foi a portaria da diretoria do Foro de Cuiabá que vedou a apresentação de comprovantes de depósitos efetuados por meio de envelopes, bem como de comprovantes de depósitos/transferências realizados online. Apesar dos pedidos de alteração ou sugestões de melhorias da OABMT, a portaria ainda está em vigor.

Maurício Aude e Eduardo Manzeppi buscarão se reunir com o novo diretor, juiz Aristeu Batista Vilela, para tratar do assunto. Em fevereiro de 2014, o tema foi tratado com o então juiz diretor Marcos Faleiros quando a Ordem propôs que fosse utilizada a mesma ferramenta do Portal Eletrônico do Advogado (PEA), a qual, no momento do pagamento, reconhece o código de barra e vincula o valor ao número do processo, facilitando o trabalho da secretaria.FONTE OABMT

premium

Ler Anterior

Mercado deve indenizar por furto em estacionamento

Leia em seguida

Diretoria da OAB de Várzea Grande e advogados se reuniram com a Prefeita Lucimar Campos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *