• 21 de abril de 2021

> Comissão de Direito da Mulher organiza ações do Outubro Rosa na OABMT

A presidente da Comissão de Direito da Mulher da OABMT, Juliana Nogueira, programa palestra em parceria com o MT Mamma para divulgação do movimento Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Em breve serão divulgados data e local da ação. “Na segunda quinzena de outubro a OAB será iluminada de rosa a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos”, pontuou a advogada.

 

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. Políticas públicas nessa área vêm sendo desenvolvidas no Brasil desde meados dos anos 80 e foram impulsionadas pelo Programa Viva Mulher, em 1998.

 

O controle do câncer de mama foi reafirmado como prioridade no plano de fortalecimento da rede de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, lançado pela Presidência da República, em 2011. (Fonte: Instituto Nacional de Câncer – Inca)

 

Confira aqui a ações já previstas pelo MT Mamma em Cuiabá.

http://www.mtmamma.com.br/agenda

premium

Ler Anterior

01/10/2015 – ENTENDIMENTO DA CORTE : Seção especializada do TRT-4 aprova 13 novas Orientações Jurisprudenciais

Leia em seguida

02/10/2015 – Projeto de Lei cria Centros Avançados de Estudos para capacitar educadores para inserção escolar de alunos portadores de autismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *