Comissão de Direito da Mulher e parceiros realizam palestras em escolas

A Comissão de Direito da Mulher da OABMT realiza diversas palestras em escolas na programação do Março Mulher. Nesta segunda-feira (16 de março) os alunos da Escola Estadual Presidente Medici, aprenderam sobre leis, igualdade de gênero e empoderamento da mulher com a integrante da CDM e secretária-geral da OAB de Várzea Grande, Alexandra Nogueira.

Nesta terça-feira (17) foi a vez da superintendente de Políticas Públicas sobre Mulheres, Isabel Silveira, falar para alunos da Escola Professora Eliane Digigov Santana com o tema “despertando seu potencial”. Ela é também psicóloga, psicanalista, coach e educadora. Estavam presentes as integrantes da CDM Sueli Rondon e Margarethe Nunes, que abriram os trabalhos explicando os objetivos da Comissão e as atividades nas escolas com mais intensidade no mês de março.

Outras palestras

No dia 18, às 10h, o advogado e produtor cultural Mário Olímpio Filho, falará sobre redes e mídias sociais para o respeito entre as pessoas para os estudantes da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva. No dia seguinte (19), às 15h, a Escola Estadual Professor Rafael Rueda receberá a palestra sobre Direito do Consumidor e Cidadania, com a advogada Luciana Zamproni.

Já no dia 20, às 10h30, a Escola Estadual André Avelino terá palestra sobre a crise energética e hídrica do país com as integrantes da Comissão de Meio Ambiente da OABMT, Gisele Gaudêncio e Fabrina Gouvea.

Em Várzea Grande também estão programadas palestras em escolas em parceria com a Subseção. No dia 24, às 10h30, será ministrada a palestra “despertando seu potencial”, com Isabel Silveira, na Escola Estadual Professora Elmaz Gattass Monteiro. E no dia 25, às 9h30, na Escola José Leite de Moraes, os alunos participarão de palestra organizada pela OABVG.OAB/MT

premium

Ler Anterior

Advogada da Subseção de Nova Mutum tem assento em Conselho Municipal

Leia em seguida

Advogado representa OABMT durante cerimônia de sanção do novo CPC

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *