> Começa entrega de Kits da Corrida do Judiciário

Os kits da II Corrida de Rua do Judiciário já estão disponíveis para retirada, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), até a próxima sexta-feira (14 de agosto), das 8h às 12h e das 13h às 18h. O evento é realizado pelo Programa Bem Viver, do TJMT, e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de exercícios físicos. Na Track&field, no Shopping Goiabeiras, a retirada terá início nesta terça-feira.

 

Vale lembrar que o TJMT estará com expediente forense suspenso nesta terça-feira (11 de agosto), em virtude da data de fundação dos cursos jurídicos (ponto facultativo). Portanto, aqueles que optaram por fazer a retirada do kit na sede do Judiciário devem voltar a retirá-lo a partir de quarta-feira (12 de agosto).  É importante frisar ainda que no ato da retirada do material para a corrida devem ser entregues os alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. Ao invés do pagamento o participante deverá contribuir com um dos conjuntos de alimentos. São eles: dois pacotes de cinco quilos de arroz ou seis quilos de feijão ou seis quilos de açúcar ou seis pacotes de macarrão.

 

Ao todo foram 900 inscritos, 200 a mais que o ano passado, sendo que 521 são servidores do Judiciário e 379 da comunidade. De acordo com a organizadora da corrida, Cláudia Rosana de Oliveira, os kits que não forem retirados até às 18h de sexta-feira serão encaminhados para o lista de reserva. A equipe do Bem Viver entrará em contato por telefone com os cadastrados para que esses possam participar da corrida. “A quantidade de kits que sobrar é a quantidade de pessoas que nós vamos chamar que fizeram a inscrição e não puderam ser contemplados devido ao número limitado de vagas”, disse.

 

Os integrantes do cadastro de reserva que forem contactados pelo Bem Viver deverão retirar o kit da Corrida ainda no sábado (15 de agosto), no Tribunal de Justiça, onde toda estrutura estará sendo montada para o evento.

 

O procurador do estado e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Alexandre César, compareceu à sede do TJ para retirar seu kit já na manhã desta segunda-feira. Ele disse que as corridas nessa época do ano são bastante puxadas devido ao clima seco. “Mas a gente se prepara para isso, para poder manter qualidade de vida. A corrida de rua passa a ser quase uma dependência. Domingo vamos estar lá às 7h para correr os cinco quilômetros na perspectiva para ampliar cada vez mais a nossa participação”, afirmou.

 

Na avaliação de Alexandre César, é de grande relevância que as instituições e os Poderes estejam envolvidos em atividades que permitam melhor qualidade de vida dos servidores e também da comunidade. “É uma iniciativa muito importante e esperamos que se amplie a cada nova edição”, complementou.

 

A conciliadora do Fórum de Cuiabá Laísa Gonçalves Aquino, 28 anos, também compareceu ao TJ para retirar o seu kit e garantir a participação na corrida. Ela, que já participou de outras corridas, estreia pela primeira vez nesse evento esportivo do Judiciário. “Fico muito orgulhosa de fazer parte da estrutura do Tribunal e perceber que eles investem na vida do servidor”, frisou.

 

Também preocupada com o clima muito quente e seco, Laísa disse que se preocupa muito em beber bastante líquido para não desidratar. “A gente procura se preparar para o clima seco e para as altas temperaturas e ainda assim é difícil. Só na hora que a gente sente e a emoção ajuda a concluir a prova. Vou procurar fazer o famoso devagar e sempre. Não parar nenhuma vez, sempre correndo”, adiantou.

 

Cláudia Oliveira lembrou ainda da importância de uma alimentação leve e balanceada antes da corrida e a hidratação em abundância, com ingestão de líquidos. O TJ estará preparado antes, durante e depois da corrida com pontos de hidratação (distribuição de água), bem como equipe médica do Bem Viver e ambulância do Corpo de Bombeiros. “Esperamos não ter nenhum contratempo. É uma corrida que começará cedo e será rápida e o sol não estará tão forte. A expectativa é que até às 8h todos os participantes já tenham cruzado a linha de chegada. O importante mesmo é conscientizar sobre a melhoria da qualidade de vida com exercícios físicos”, observou.

 

Novidade – Este ano os participantes poderão conferir seu tempo de prova por meio de um serviço de mensagem via celular (SMS) que será enviado a cada um. A prova terá início às 7h15, com a largada em frente à entrada principal do Tribunal de Justiça, passando em frente ao Fórum de Cuiabá, seguindo até o acesso ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O percurso de ida e volta será pelo mesmo trajeto, autorizado pela Federação Mato-grossense de Atletismo, totalizando um percurso de cinco quilômetros. (Confira AQUI o percurso).

 

premium

Ler Anterior

> OABMT 80 anos em Comodoro encerra circulações com sucesso

Leia em seguida

> TJMT realiza licitações para melhorias em comarcas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *