Comarca de Rondonópolis completa 56 anos

Neste sábado (13 de junho) a Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) completa 56 anos desde sua criação e instalação. O foro conta dezesseis Varas, sendo seis cíveis, quatro criminais, duas de família, duas de Fazenda, uma de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e um Juizado Volante Ambiental (Juvam).

A comarca, uma das mais antigas, pertence à categoria de Entrância Especial, juntamente com Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. De acordo com dados da Corregedoria-Geral da Justiça, no fórum tramitam aproximadamente 51,7 mil ações (dados de abril/2015).

Em apenas cinco meses de 2015, a comarca já foi palco de várias ações em prol do cidadão, como por exemplo, as 125 audiências de cartas precatórias realizadas pela Primeira Vara Criminal local na última segunda-feira (1º de junho), sob a coordenação do juiz Wladymir Perri.

A atuação do Juvam da Comarca foi outro destaque. As atividades do Juizado foram expostas no XV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente – A cidade e os três biomas, com participação da juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini falando sobre a atuação do Juizado.

Rondonópolis foi escolhida pela Corregedoria-Geral da Justiça comoComarca Enasp (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública), dentre as 79 do estado. A desembargadora corregedora Maria Erotides Kneip visitou pessoalmente o evento e assistiu a alguns dos julgamentos realizados à época.

SERVIDORES – São 182 servidores, sendo onze psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, quatro conciliadores, quatro juízes leigos e sessenta e nove estagiários. Um dos servidores da comarca, o analista de sistemas Paulo Rodrigues de Oliveira, deixou a profissão de militar para trabalhar no Judiciário, e afirma que se sente honrado de participar de mais um aniversário da comarca. “Estou muito feliz porque eu escolhi isso, é uma das melhores equipes que eu já tive a oportunidade de trabalhar”.

JUÍZES – Atualmente, a comarca conta com 13 magistrados, sendo Luiz Antonio Sari, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, Maria das Graças Gomes da Costa, Wanderlei José dos Reis, Cláudia Beatriz Schmidt, Francisco Rogério Barros, Maria Mazarelo Farias Pinto, Wladymir Perri, Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, Jean Garcia de Freitas Bezerra, Tatyana Lopes de Araújo Borges e Carlos José Rondon Luz.

São jurisdicionados pela comarca os municípios de São José do Povo, distrito de Vila Operária, Nova Galiléia e Boa Vista.Coordenadoria de ComunicaçãodoTJMT                                                                                         

premium

Ler Anterior

Comissão de Defesa do Consumidor está com inscrições abertas para ciclo de palestras

Leia em seguida

Pedro Taques consolida agenda de ações para Várzea Grande

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *