> Comarca de Campinápolis completa nove anos

Na terça-feira (4 de agosto) a Comarca de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá) celebrou o seu nono aniversário. O município, que possui 14.305 habitantes, passou por muitas mudanças e evoluções no decorrer desses anos, principalmente na estrutura do prédio.

 

A comarca conta com cinco servidores efetivos, no entanto, somando com os demais colaboradores, esse número aumenta, passando para 23. O diferencial deste município é a grande concentração da população indígena. Inclusive, um estagiário da comarca faz parte da tribo xavante, grupo indígena que habita no leste de Mato Grosso.

 

De acordo com a gestora-geral de Campinápolis, Nayara Iris Caixeta, os servidores e colaboradores são eficientes e merecem elogios. “Os colegas são comprometidos e se preocupam em levar uma boa jurisdição aos habitantes daqui. São poucos servidores justamente por ser um município afastado da Capital”.

 

A comarca, de Primeira Entrância, possui uma única Vara. Atualmente o juiz Marco Antônio Canavarros dos Santos atua como juiz substituto. A Comarca de Campinápolis jurisdiciona o distrito de São José do Couto.

 

Segundo a gestora, ocorreram muitas mudanças no decorrer desses nove anos. Uma transformação destacada pelos servidores que estão há mais tempo na comarca é o investimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no local de trabalho dos servidores. “Tivemos várias mudanças, principalmente em nível estrutural. Nós conseguimos um bom lugar para trabalhar, salas bem equipadas e uma boa estrutura”, destaca Nayara.

 

JUÍZES – Já passaram pela comarca os juízes Bruno D´Oliveira Marques, Francisco Rogério Barros, Anderson Gomes Junqueira, Marcos Terencio Agostinho Pires, Raul Lara Leite, Kátia Rodrigues Oliveira e Luciana Braga Simão Tomazetti. Fonte  Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

06/08/2015 – Comarcas suspendem expediente nesta quinta

Leia em seguida

06/08/2015 – Drogas: secretário nacional discute cenário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *