Cojad e conselheiro estadual apresentam reivindicações da advocacia a parlamentares

A Comissão do Jovem Advogado da OABMT, representada pelo presidente Eduardo Lacerda e vice-presidente, Mario Medeiros Neto, acompanhados do Conselheiro Estadual Rogério Gallo, visitou parte da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional neta quinta-feira (21 de maio). Na pauta foi defendida a manutenção do Exame de Ordem, o repúdio ao projeto de lei que cria os “paralegais” (bacharel em direito que não tenha registro de advogado), o apoio à criação de um piso salarial nacional para a advocacia e também a inclusão do advogado individual no Simples Nacional.

“A Cojad se sente honrada e agradecida pela atenção e carinho despendidos pela bancada mato-grossense com a jovem advocacia e o compromisso de atenção especial aos temas sensíveis à nossa classe”, afirmaram os advogados. Eles foram recebidos pelos deputados federais Adilton Sachetti, Ságua Moraes, Gábio Garcia e Ezequiel Fonseca e também o senador José Antônio Medeiros.

Os representantes da Cojad também participam do I Encontro dos Jovens Advogados do Cerrado, realizado em conjunto pelas OABs do DF, GO, MS e MT, através de sua Comissões Jovens. A palestra de abertura foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, e houve também sessão ordinária do Conselho Pleno da OABDF, presidida pelo Presidente Ibaneis Rocha.FONTE OABMT

premium

Ler Anterior

Advogadas participam de seminário sobre redução da maioridade penal

Leia em seguida

Veja quem são os plantonistas deste fim de semana

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.