Cojad convida jovens advogados a debaterem políticas de apoio

07/03/2015 – A Comissão do Jovem Advogado da OABMT se reuniu nesta semana para tratar de assuntos ligados ao Plano do Nacional de Apoio ao Jovem Advogado que incentiva e conclama a jovem advocacia para participar do debate sobre políticas de apoio ao início da carreira. Entre os temas debatidos, estava o piso salarial, de ordem estadual e nacional.

O vice-presidente da Cojad, Mário Medeiros Neto, presidiu a reunião e ressaltou que a Seccional de Mato Grosso sempre se colocou à frente dos temas elencados, como a defesa das prerrogativas, políticas de anuidades diferenciadas, apoio especial da Caixa de Assistência e o piso salarial e aproveita este momento para rediscutir os temas já enfrentados e colocar em pauta os novos desafios. “É de extrema importância a participação da jovem advocacia neste processo, tanto pelo seu empoderamento, quanto para a construção de um plano que atenda os seus anseios. Convidamos e contamos com a participação dos jovens e das jovens advogadas nesta missão”, mencionou.

A integrante da Cojad Paula Fernanda Martins afirma que “se entendo que posso questionar, devo participar das discussões nesse momento. Está no Provimento a obrigação das Seccionais discutirem e criarem seus planos estaduais de acordo com as diretrizes ali presentes”. No próximo dia 13 de março, haverá reunião extraordinária da Cojad e os membros estão convidados a participar. Os jovens advogados e advogadas que tiverem interesse em integrar a Comissão podem enviar requisição por escrito ao presidente da OABMT.

OAB/MT

premium

Ler Anterior

Presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência participará de encontro em Associação dos Cegos

Leia em seguida

TJMT apresenta plano de expansão do PJE para a OAB

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *