• 6 de março de 2021

Circulação do OABMT 80 anos leva crianças a passeio cívico em Lucas

A interação da Ordem dos Advogados do Brasil com a comunidade escolar contemplou um passeio cívico com alunos do 5º ano da Escola Municipal Caminho para o Futuro. A turma de 29 alunos visitou o Paço Municipal, onde pôde conhecer o trabalho desenvolvido em cada departamento. Na sequência, os alunos foram recebidos por representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A programação foi parte da circulação do OABMT 80 anos em Lucas do Rio Verde.

Curiosas e participativas, as crianças encheram de perguntas os advogados, juízes, promotores, defensores, policiais e bombeiros. O encerramento da atividade aconteceu na sede da OAB de Lucas do Rio Verde, com brincadeiras, lanche e a participação do Oabinho, mascote do projeto OAB Solidária, desenvolvido pela 21ª Subseção. Envolvidos com os resultados do projeto, os advogados voluntários da OAB Solidária já planejam a continuidade da ação ao longo do ano.

Milhares de alunos em palestras

O segundo dia de programação nas escolas públicas de Lucas do Rio Verde envolveu advogados da região e da capital, além de juízas do trabalho e defensores públicos. “Todos os advogados que foram às escolas, 24 advogados aqui da nossa Subseção, unânimes dizendo que os alunos foram participativos, que os professores estão contentes com os temas levantados”, destaca a secretária da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda.

Temas como Redes e Mídias Sociais e a Lei Estadual do Celular fizeram sucesso entre os estudantes. Direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, bullying, pedofilia, álcool, drogas e relacionamentos familiares, direito do trabalhador menor, Estatuto do Idoso, direção perigosa e violência doméstica foram outros temas tratados pelos profissionais do Direito com estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A organização estima que foram atendidos mais de seis mil alunos nos dois dias de programação e faz um agradecimento especial a todos os profissionais que dedicaram parte de seu tempo para esta ação voluntária: Os advogados Alan Vardel, Aline Dalmolin, Bento José de Alencar, Camila Afonso de Brito, Cláudia Aquino, Cristiano Basso, Edenir Righi, Emili Burato, Fernando Mateus Santos, Guido Ícaro Fritsch, Heitor Marquezi, Hugo Rogerio Grokskreutz, Janice Giotto, Leonardo de Mattos, Lucas Fratari, Luciana Ribeiro, Marco Antônio Mendes, Marina Tabile, Mário Olímpio, Patrícia Benitez, Rodrigo Samartino Albino, Soleica Goes, além dos defensores públicos Diogo Madrid Horita, Leandro Jesus Pizarro Torrano e Thais Cristina Ferreira Borges, e das juízas da Vara do Trabalho Rosiane Nascimento Cardoso e Caroline Rodrigues De Marchi.POR OAB/MT

premium

Ler Anterior

VG convoca entidades para receber recursos

Leia em seguida

Novo modelo de unidade é apresentado ao Judiciário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *