Ciclistas de Cuiabá inserem a bicicleta como pauta das eleições deste ano

10/08/206 – Tornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões da AMTB – Associação MT Bikers, durante os próximos meses em Cuiabá.

Executora da Campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela UCB – União de Ciclistas do Brasil e lançada em Junho, a associação espera, com a iniciativa, fomentar ainda mais o discurso da ciclomobilidade. Segundo a diretoria da associação que coordena o trabalho, o objetivo principal da campanha é conscientizar políticos e os eleitores sobre as políticas e possibilidade que envolve a mobilidade urbana incluindo a bicicleta, e respeitando a pluralidade dos modais, e tratando com mais democracia o deslocamento de todas pessoas que fazem parte da cidade.

Idealizada pelo Grupo de Trabalho sobre Políticas Públicas da UCB – União de Ciclistas do Brasil, a campanha “Bicicleta nas Eleições” é baseada em experiências exitosas anteriores, realizadas em outras eleições, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014 realizada pela UCB. Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviária da cidade e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas e até mesmo ciclistas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016. Junto ao início da campanha política, a associação vai apresentar e fomentar o diálogo com os diretórios dos partidos e cidadãos, para dar mais voz e força àqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

Para saber mais informações sobre a Campanha, acesse o site da AMTB e clique no banner “Bicicleta nas Eleições”.

SERVIÇO:

Campanha Bicicleta nas Eleições

Realização: Associação Mt Bikers

Mais informações: http://www.mtbikers.org.br | marketing@mtbikers.org.br

Foto: Pablo Sales / Salescaps

premium

Ler Anterior

Pardal é a ferramenta mais utilizada para denunciar propaganda irregular e crimes eleitorais

Leia em seguida

Candidato a prefeito e vice disputam eleição em chapa única e indivisível

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *