Central de Cuiabá já tem 24 mutirões agendados

10/02/2015- A Central de Conciliação e Mediação do Fórum de Cuiabá já marcou para este ano 24 mutirões temáticos, processuais e pré-processuais. O objetivo é alcançar e, se possível, ultrapassar os bons resultados obtidos em 2014, quando a Central registrou um índice de 91% de conciliação nas audiências realizadas.

O primeiro mutirão do ano aconteceu em janeiro e foi sobre Violência Doméstica. O segundo, marcado para o dia 26 de fevereiro, também será sobre o mesmo tema. Outros seis mutirões com processos sobre violência doméstica acontecerão ao longo de 2015.

Estão agendados ainda mutirões relativos a seguro privado, bancos, seguro Dpvat, de companhias aéreas, de telefonia e universidades, além dos mutirões de débitos fiscais com o Município de Cuiabá.

“As expectativas para este ano são as melhores possíveis. As pessoas estão vendo cada vez mais que a conciliação é o caminho. Não querem esperar todo o tempo que um processo demora. Querem resolver sua demanda e saírem satisfeitas”, destaca a coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva.

Ela ressalta que a busca pela conciliação tem contribuído para a baixa do estoque processual e do ingresso de novas demandas na Justiça, já que uma parcela significativa de acordos tem sido firmada ainda na fase pré-processual.

“Quem busca a conciliação sai feliz, pois vê seu litígio sendo resolvido com rapidez. A pessoa sai satisfeita”, diz a magistrada.

Bons resultados – A Central de Conciliação de Cuiabá realizou o ano passado 18.796 audiências, que atingiram 91% de acordos. Ao todo, foram negociados R$ 137.542.510,78 durante os 26 mutirões processuais, pré-processuais e atendimentos diários que ocorreram em 2014.

Janã Pinheiro-TJMT

premium

Ler Anterior

Comarcas selecionam assessor de gabinete

Leia em seguida

Valorizar o advogado- presidente naconal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *