> Cejusc de Sorriso faz 2ª ‘Oficina de Pais e Filhos’

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) promoveu nesta sexta-feira (10 de junho), a segunda oficina de Pais e Filhos, que foi realizada das 13h às 17h, na Unic do município.

No total, 20 casais participaram da atividade, juntamente com os filhos com idade entre 07 e 12 anos. As ações serão desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para os adolescentes e a última para as crianças.

A iniciativa também conhecida como Oficina de Parentalidade teve como objetivo a conscientização dos pais em processo de separação acerca da alienação parental.

Outra vertente trabalhada na oficina é propiciar às crianças e adolescentes a visão de que continuarão sendo amados pelos pais, independente do relacionamento conjugal ter acabado.

De acordo com a gestora do Cejusc de Sorriso, Rita de Cácia Figueiredo Medeiros “Queremos ampliar os bons resultados. Na última oficina dois casais que estavam em fase de separação se reconciliaram. Este não é o foco da ação, foi algo inesperado, mas que nos deixou felizes quanto ao trabalho. Todavia, nosso direcionamento é a pacificação entre pai e mãe em relação aos seus filhos. Ver isso acontecer é extremamente gratificante”.

Redação JA

premium

Ler Anterior

Vereador Professor Néviton Moraes (PRB) consegue aprovação do Projeto que cria a Resolução nº 002/2016, instituindo a Comenda Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado

Leia em seguida

R$ 24 milhões esse será o montante que a Assembleia irá devolver para o Executivo,diz Botelho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *