> Cejusc de Sinop participa de comemoração do CDC

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sinop (500km ao norte de Cuiabá), em parceria com o Procon Municipal, participará do “Dia da Cidadania”, que será realizado no próximo sábado (26 de setembro). O evento é alusivo às comemorações dos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) e ocorrerá na Escola Municipal Armando Dias, no bairro Boa Esperança, em Sinop.

 

O Cejusc estará no local com uma equipe administrativa e de mediadores, coordenados pela juíza Débora Roberta Pain Caldas, prestando atendimento à população presente, com esclarecimento sobre os serviços e os benefícios da mediação e da conciliação para o tratamento adequado aos conflitos. O setor de cidadania do Cejusc/Sinop estará disponível para sanar dúvidas e esclarecer sobre procedimentos voltados aos métodos alternativos de solução de adversidades.

 

Na oportunidade será entregue adesivo da campanha “Consumidor bem informado não leva susto”, além do adesivo com endereço e telefones do Procon de Sinop e cartilhas e folhetos informativos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sinop.

 

Durante a ação serão oferecidos outros serviços gratuitos à população, com a participação dos seguintes parceiros: Energisa; Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES); Laboratório Bioclínico; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Diversidade Cultural; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Agricultura; Corpo de Bombeiros Militar; Águas de Sinop; Associação dos Artesãos; Associação de Desenvolvimento do Trabalho Educação e Cultura (Adestec); Detran; Polícia Militar; Cartório do 2º Ofício; Guarda Municipal de Trânsito; Instituto de Beleza WSW; Curso de Fisioterapia da Faculdade Unic; Curso de Educação Física da Faculdade Fasipe; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS); Colégio Adventista; Colégio CAD, entre outros.

 

Todos os serviços envolvendo esses parceiros serão supervisionados pelo diretor do Procon/Sinop, Cristiano Peixoto Duarte.

 

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078) foi criado em 1990 e passou a vigorar a partir de 1991. O documento regula a relação entre consumidores e fornecedores, assegurando a proteção dos consumidores e promovendo a qualidade e o avanço nas relações de consumo, sendo reconhecidamente uma grande conquista para a cidadania.

premium

Ler Anterior

Delação premiada não pode ser utilizada como instrumento de condenação

Leia em seguida

> Servidores de Barra recebem Caravana da Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *