Cejusc de Jaciara concilia processo de 15 anos

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) conciliou um processo de execução de quantia certa que tramitava na justiça há mais de 15 anos. A reunião ocorreu na última quinta-feira (16 de abril).

O que motivou a ação judicial impetrada no ano de 1999 por uma das partes foi o não cumprimento do contrato de compra e venda de produtos agrícolas (colheita de cana da safra de 1996, 1997 e 1998). Houve uma audiência de conciliação, no ano de 2006, porém as partes não chegaram a um acordo, fazendo com que o imbróglio perdurasse até os dias atuais.

O acordo surgiu após sessão de conciliação e mediação, o que, para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), é muito positivo, já que o Judiciário vem desenvolvendo ações no sentido de promover, sempre que possível, a solução consensual dos litígios, por meio de conciliação e mediação.

Os advogados de ambas as partes envolvidas no processo elogiaram a atuação do Cejusc, dizendo que a conciliação é uma forma dos resultados aparecerem rapidamente. “Como exemplo temos o processo por nós patrocinado, onde com apenas uma sessão e com o auxilio de uma mediadora capacitada, as partes conciliaram e saíram satisfeitas com o resultado. Só temos a agradecer ao excelente trabalho do Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania de Jaciara, que tem conseguindo muitos acordos, colaborando assim com a pacificação social, que entendemos ser objetivo de todos’’.FONTE TJMT

premium

Ler Anterior

TJ organiza maior mutirão de conciliação já feito

Leia em seguida

Campo Novo divulga inscritos para processo seletivo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *