> Casa do Saber detalha efeitos da regularização de ativos no exterior no patrimônio e sucessão

No curso, Pierre Moreau, sócio da Casa do Saber, conversa com quatro especialistas de diferentes áreas acerca da manutenção do patrimônio em seus aspectos legais. A nova legislação brasileira permite a repatriação de valores acumulados de maneira lícita que estejam depositados no exterior sem os devidos trâmites legais, com benefícios ao contribuinte irregular. Neste cenário, o tema do patrimônio e sua reorganização com a tributação e a questão da sucessão em vida e em morte, com divórcios, casamentos, testamentos e acordos, é tratada nestes encontros, abordando com clareza os principais aspectos de cada tema essencial.

Serviço
Curso “Patrimônio, Credibilidade e Confiança – Repatriação, sucessão, patrimônio e tributação”
Quatro aulas dias 16, 23 e 30/05 e 06/06
Horário: 20h às 22h
Local: Casa do Saber, Rua Mario Ferraz 414, Jardins
Mais informações e inscrições: http://casadosaber.com.br/sp/cursos/temas-contemporaneos/patrimonio-credibilidade-e-confianca-1816.html

Saiba mais sobre os especialistas:

Heleno Taveira Torres, Professor titular de direito financeiro da Faculdade de Direito da USP, é professor e livre-docente de direito tributário na mesma instituição. Doutor (PUCSP), mestre (UFPE) e especialista (Università di Roma – La Sapienza) em direito tributário, foi vice-presidente mundial da Internacional Fiscal Association – IFA, com sede em Amsterdã – Holanda, de janeiro de 2008 a dezembro de 2013. É autor de Direito Constitucional Financeiro – Teoria da Constituição Financeira. (Revista dos Tribunais – Thomson Reuters, 2014), entre outras obras.

Hermes Marcelo Huck, Professor titular da Faculdade de Direito da USP, instituição pela qual é doutor, com mestrado pela University of California. Participa de inúmeras entidades jurídicas nacionais e estrangeiras, tais como o Instituto dos Advogados do Brasil, a Associação dos Advogados de São Paulo, a Inter-American Bar Association, o Instituto de Direito Internacional da USP, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. É autor de Evasão e elisão: rotas nacionais e internacionais do planejamento tributário (Saraiva, 1997), entre outras obras

Luiz Guilherme Moreira Porto, Sócio da Reale Moreira Porto Advogados, mestre em direito penal pela Faculdade de Direito da USP e formado pela Faculdade de Direito da PUC-SP. Autor de diversos artigos jurídicos e palestras sobre crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes contra a ordem tributária, crimes contra as relações de consumo e crimes informáticos, além de coautor dos livros Comércio Eletrônico e Código de Processo Penal – Comentários aos Projetos de Reforma Legislativa. Eleito pela Revista Análise Advocacia – nos anos de 2010 e 2011 – um dos mais admirados advogados criminalistas do Brasil.

Pierre Moreau, Advogado, professor e doutor em direito pela PUC-SP. É sócio da Moreau Advogados, membro do Conselho de Direito do Insper, Professor Visitante em ST Gallen University, na Suiça e sócio da Casa do Saber.

Rodrigo Brunelli Machado, Advogado especializado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), é mestre em direito tributário internacional pela Universidade de Leiden (Holanda). Atuou como juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo e é sócio conselheiro do escritório Ulhôa Canto (SP).

Encontros:

– 16/05: A lei de regularização de ativos lícitos no exterior e seu contexto internacional
Com Heleno Taveira Torres e Pierre Moreau

– 23/05: Tributação: tendências e o futuro
Com Rodrigo Brunelli Machado e Pierre Moreau

– 30/05: Que seja eterno enquanto dure: da sucessão e dos relacionamentos
Com Hermes Marcelo Huck e Pierre Moreau

– 06/06: Aspectos penais da Lei 13.254/16 (RERCT) e seus impactos na prestação de informações
Com Luiz Guilherme Moreira Porto e Pierre Moreau

Para mais informações e cobertura do evento, por favor, contate:

Cleinaldo Simões, Carla Onaga, Rebeca Torres, Amanda Otero
55 (11) 5585 3363 – 5585 0961 – 5585 2273
55 (11) 2638 8099
55 (11) 9 8192 0700 – 9 8192 0002
Skype: cleinaldo.simoes

premium

Ler Anterior

24/03/2016 – Procon de Várzea Grande registra resolutividade nas reclamações do cidadão

Leia em seguida

> Nova Ubiratã abre vaga para assessor de gabinete I

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *