> Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres conquista certificações NBR ISO 9001 e NBR 15906 e selo de Responsabilidade Socioambiental

O Cartório do 2º Ofício de Barra do Garças, sob a responsabilidade da tabeliã Niuara Ribeiro Roberto Borges, que também é secretária-geral do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Mato Grosso, conquistou duas das mais importantes certificações do país na área de qualidade: a NBR ISO 9001, que tem como objetivo estabelecer normas de melhoria da gestão de uma empresa, estabelecendo relação de confiança com os clientes, bem como a NBR 15906, a qual estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir seus processos com qualidade.

Além disso, a serventia também obteve do Colégio Notarial do Brasil o selo de Responsabilidade Socioambiental por disseminar as boas práticas de gestão de recursos, de resíduos, educação ambiental e políticas sociais; incentivar a inserção socioambiental da atividade nas comunidades, dentre outras finalidades.

A tabeliã Niuara Borges informou que todos os requisitos de ambas as normas foram cumpridos. “Desenvolvemos diversas ações com a nossa equipe visando a continuidade e manutenção do sistema de gestão. Nesse período, treinamentos foram ministrados em diversos temas, bem como atendimentos ao cliente, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, técnicas de coaching e comunicação, sempre utilizando dinâmicas para facilitar o entendimento e interação de todos os nossos colaboradores”.

Niuara Borges salientou que a “implantação dos requisitos de qualidade teve início com o projeto 5S, com intuito da melhoria do ambiente interno e sua manutenção diária para o bem estar de todos. Foram realizadas reformas internas, compras de novos móveis, computadores, impressora, utensílios, identificação geral de todo o cartório e auditorias periódicas realizadas pela equipe para a fiscalização dos 5S em cada área”.

A primeira avaliação ocorreu em junho de 2014, no modelo 360º graus, ou seja, cada colaborador fez avaliações pessoais e dos integrantes da equipe. Essa avaliação ocorre anualmente, ocasião em que são computadas as informações e transformadas em relatório individual com entrega e ‘feedback’ a todos os colaboradores para as melhorias necessárias.

De acordo com a tabeliã Niuara Borges, para manter o clima de manutenção de melhoria da performance da equipe, foi criado o “Diário Pessoal”, no qual todos os colaboradores têm acesso diário para realizar apontamentos dos colegas como elogios e até mesmo críticas, sempre com a finalidade de melhorar o ambiente de trabalho. Além disso, foram implantados diversos benefícios internos como cozinha equipada, plano de saúde, vale alimentação, lanche da tarde, bolsa de estudos, uniforme, biblioteca, massagem, entre outros.

“Muitas foram as mudanças. Implementamos indicadores internos para monitorar o tempo gasto no atendimento e na operação dos serviços. Todo o arquivo do cartório foi digitalizado para facilitar a consulta de documentos, cujos dados podem ser acessados pelos colaboradores de qualquer dispositivo conectado à rede interna, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade. Tudo isso reflete em mais celeridade no atendimento ao público”, enalteceu Niuara Borges.

A responsável pelo Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres aproveitou a oportunidade e registrou seu contentamento. “Estou imensamente feliz e orgulhosa pelos resultados obtidos, fruto de uma semente plantada há algum tempo passado e regada por cada um de nós, trabalho que foi cronologicamente elaborado. Somente com a comunhão de sonhos, comprometimento, responsabilidade, dedicação, valores e visão de um grupo que se mostrou muito mais que uma equipe é que foi possível alcançarmos essa meta. O crescimento pessoal de cada um ao longo desse processo se refletiu num amadurecimento profissional perceptível, com novas atitudes, ideais e, de fato, sabedores do significado da palavraqualidade. Iniciamos uma caminhada contínua e sem volta em busca da excelência na prestação de nossos serviços. Gratidão à minha equipe pela dedicação, a Marcelo Borges, companheiro e parceiro em todos os momentos, à família de cada colaborador pela compreensão, aos usuários dos nossos serviços pela confiança em nosso trabalho, e à consultora da Íntegra Soluções Empresariais Thais de Paula Ribeiro, que acreditou em nossa capacidade desde o início”, concluiu Niuara Borges.

Premiações em 2014 

O Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres teve destaque na premiação Nacional da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/BR), no evento do PQTA realizado em Gramado (SC), recebendo por suas práticas do Sistema de Gestão da Qualidade a qualificação “Ouro”.

Já na premiação estadual, realizada pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, o Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres, por meio de sua equipe, recebeu em Cuiabá (MT), na sede da Anoreg/MT, o reconhecimento “Ouro”, pontuação máxima da premiação estadual. (Com informações da Íntegra Soluções Empresariais)

 

Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

premium

Ler Anterior

12/09/2015 – Audiência pública em Sorriso discute o uso de agrotóxicos

Leia em seguida

> 13 de Novembro : OAB/Sorriso será parceira em Fórum para debater sustentabilidade com mulheres

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *