• 21 de abril de 2021

> Cancelamento eletrônico e divulgação do protesto como forma mais eficaz de recuperar crédito serão temas de palestra na XIII Convergência

Um dos temas a ser abordado durante a XIII Convergência 2015, em Cuiabá (MT), será o “Cancelamento Eletrônico e Ações de divulgação do Protesto” com a tabeliã Raquel Duarte Garcia, no dia 25 de setembro, a partir das 9h, no Hotel Gran Odara. Ela defende que o protesto é a ferramenta mais eficaz para recuperação de crédito, mas deve ser mais conhecida e divulgada.

 

“Para que um serviço se perpetue no tempo, é preciso que ele seja útil e que as pessoas o conheçam. Duas perguntas se colocam, então: o protesto é útil? E ele é conhecido? Os cartórios de protesto oferecem um serviço com grande potencial de utilidade: recuperam crédito com altíssima eficácia. Mas só isso não basta para lhes tornar úteis: é preciso que seus serviços se profissionalizem e se adaptem à era digital, sob pena de se tornarem inúteis não por falta de eficácia, mas por serem muito complexos de usar. Além disso, é necessário que o protesto seja conhecido pela população: somos mais eficazes que a Serasa e a Boa Vista – mas quem nos conhece? E quem conhece o SPC e a Serasa?”

 

Raquel Duarte Garcia destaca que a palestra visa a divulgar medidas importantes para uniformização de procedimentos, profissionalização dos IEPTBs e dos cartórios, bem como para divulgação do protesto usando marketing e a imprensa como importantes aliados.

 

Inscreva-se

 

A XIII Convergência 2015 é um evento anual voltado para tabeliães, colaboradores e profissionais do direito de todo o Brasil. Este ano a organização ficou por conta do Instituto de Estudos de Protesto do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) com apoio do IEPTB-BR, e será entre os dias 23 a 25 de setembro no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro no sitehttp://www.convergenciamt2015.com.br/, onde também constam a programação completa com temas inéditos e outras informações. Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

premium

Ler Anterior

22/09/2015 – NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE CONFRESA/MT

Leia em seguida

> Recuperandos participam de exposição de arte na OABMT nesta terça-feira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *