> Canarana recebe Centro de Solução de Conflitos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) inaugura nesta sexta-feira (18 de setembro), logo mais às 10h30, o 32º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado. O evento será na Comarca de Canarana (823 km a leste de Cuiabá) e contará com a presença da vice-presidente do TJMT, Clarice Claudino da Silva, que também é presidente doNúcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal, além do juiz auxiliar da Vice-Presidência Hildebrando da Costa Marques, e do juiz da Primeira Vara da Comarca e coordenador do Cejusc, Alexandre Meinberg Ceroy.

 

Esse 32º Cejusc supera a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito ao número de Centros por Estado. A missão dos Cejuscs é solucionar conflitos de interesses da população, utilizando a mediação, a conciliação e a orientação jurídica. A exemplo dos outros Cejuscs instalados no Estado, no local poderão ser apreciados processos já existentes e também demandas que ainda não foram judicializadas.

 

Para o atendimento à população, 26 voluntários foram capacitados por meio de um curso de técnicas de mediação judicial e conciliação, promovido pelo Nupemec, e poderão atuar como conciliadores e mediadores com a instalação do Cejusc no município. FONTE TJMT

 

premium

Ler Anterior

ANCIOSOS PARA O DIA DO SIM

Leia em seguida

> Tribunal Pleno aprova reajustes para servidores

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *