Campanha de Vacinação contra gripe foi prorrogada em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, prorrogou até o dia 05 de junho, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até o momento, o município vacinou apenas 43,9%, sendo que a meta é de imunizar pelo menos 80% da população de cada um dos grupos prioritários. Em todo o Estado a meta é vacinar 614.122 mil de pessoas. “A vacina é de fundamental importância a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções ocasionadas pelo vírus da gripe, na população alvo da campanha”, disse a Enfermeira Responsável pela Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Vitesinha Rosa Almeida.

Vitesinha Almeida reforça a importância da convocação dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde até atingirmos o mínimo estabelecido o de 80%. São considerados Grupos Prioritários indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina pode ser encontrada nos 20 postos de vacinação do município, em todas as unidades básicas, policlínicas, centros de saúde e centro de especialidade médicas de segunda a sexta-feira. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Quem tiver alergia a ovo ou hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina não deve receber a dose. Já as pessoas que estiverem com febre moderada ou grave devem esperar a melhora do quadro para poder se vacinar. POR ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Juvam vistoria terrenos baldios no Bairro Santa Rosa

Leia em seguida

Reivindicações da advocacia trabalhista são levadas ao presidente do TRTMT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.