• 4 de março de 2021

Campanha da OABMT estimula a sociedade a contratar um advogado ou uma advogada para buscar soluções de seus conflitos

19/02/2015- Uma campanha iniciada pela OABMT voltada para o público em geral estimula a contratação de advogados e advogadas para buscar soluções para os conflitos do dia a dia. Com folders, cartazes, botons e adesivos, as mensagens sugerem que o cidadão procure sempre um profissional do direito para cuidar de seus interesses. O slogan da campanha aprovada pela diretoria da Seccional observa também a questão da igualdade de gêneros. Assim, as peças publicitárias foram criadas para serem utilizadas em ambos os sexos: “Fica a dica: com advogado sua vida descomplica” ou “Fica a dica: com advogada sua vida descomplica”.

O presidente da OABMT, Maurício Aude, convida os colegas de Cuiabá e do interior do Estado a utilizarem os materiais e ajudarem na divulgação. “Neste momento crucial em que estamos sofrendo inúmeros ataques da mídia e de parlamentares que buscam reduzir o valor da advocacia, precisamos nos unir para mostrar quão importante é ter um advogado, uma advogada à frente da defesa de seus direitos”, pontuou.

A vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, ressaltou a luta da classe não apenas pela sua valorização, mas também dos direitos da sociedade garantidos na Constituição Federal. “A nossa Carta Magna possui um artigo específico para alertar acerca da indispensabilidade da advocacia para a administração da Justiça. Já passamos por 19 subseções com as circulações do projeto OABMT 80 anos e deixamos o convite. Vamos todos levantar a nossa voz e reacender essa luta. Convido, em especial, os colegas do interior”, finalizou.

Um dos cartazes explica que “seja uma simples consulta, distribuição ou acompanhamento de processos, o profissional da advocacia buscará os melhores resultados para as suas questões, o que na maioria dos casos, você não conseguiria solucionar ou descomplicar sozinho”.

Os adesivos para carros estão sendo confeccionados e, assim que finalizados, deverão ser entregues nas Subseções e salas da OABMT localizadas nos órgãos públicos de todo o Estado. Clique aqui para baixar as artes da campanha de valorização da advocacia.
http://oabmt.org.br/Admin/Arquivos/documentos/campanha_valorizacao_da_advocacia.rar

Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

TRE abre vaga para juízes da 23ª, 25 ª e 47ª zonas eleitorais

Leia em seguida

Depósitos recursais podem ser liberados em execução provisória, decide TRT-3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *