Campanha Cidade Limpa 2016 será lançada durante o Encontro com Representantes Partidários

04/07/2016 – A campanha Cidade Limpa 2016 – que visa sensibilizar os candidatos a não jogarem materiais de campanha eleitoral na porta dos locais de votação, na véspera e no dia da eleição – será lançada no próximo dia 15 de julho, durante a cerimônia de abertura do Encontro com Representantes Partidários: Eleições 2016. O evento, que é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), acontecerá às 8h, na Casa da Democracia – prédio em anexo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O juiz membro e diretor da EJE, Paulo Sodré, acredita que a campanha busca coibir os candidatos a lançarem santinhos, panfletos e cartazes nas ruas, causando consequentemente a poluição da cidade. “A campanha Cidade Limpa levará a todos os candidatos a preocupação com a propaganda limpa em duplo sentido. Não só limpa no que diz respeito à inexistência de corrupção, mas limpa também no aspecto ambiental sem jogar panfletos e cartazes no chão”, ressalta.

O diretor da Escola Judiciária ainda enfatiza que com a execução da campanha, a população poderá ter como critério, no momento da escolha dos candidatos, aqueles que cumprirão as demandas do projeto. “A questão é de um conceito de cidadania, pois se os nossos gestores estão concorrendo para serem gestores, eles têm que serem gestores durante a campanha e demonstrarem que tem capacidade ambiental quando se tornarem administradores”, finaliza.

O Encontro com Representantes Partidários também será transmitido ao vivo via Facebook pela fanpage da Escola Judiciária Eleitoral. Para acessar a página, clique aqui.

Veja a programação completa do encontro:

O primeiro painel do encontro será sobre Convenções Partidárias, e terá como expositor o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, José Antônio Rosa.

O Assessor de Planejamento da Secretaria Judiciária do TRE-MT, Jacques de Barros Lopes, apresentará o segundo painel do evento, que debaterá sobre Registro de Candidaturas.

O terceiro painel do evento terá como palestrantes o juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Lídio Modesto da Silva Filho, e o juiz-membro do Tribunal, Flávio Alexandre Martins Bertin. Os dois falarão sobre Propaganda Eleitoral.

O quarto painel será sobre Prestação de Contas, apresentado pela chefe de Seção de Análise e Auditoria de Contas Partidárias do TRE-MT, Marli Osorski.

Para encerrar, os participantes serão orientados sobre Abuso de Poder Econômico e Político e Improbidade Administrativa nas Eleições, painel que terá como palestrante o promotor eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, Mauro Zaque.

Para ver a programação do evento na íntegra, clique aqui.

Baixe aqui a ficha de inscrição. Após preenchida, a ficha de inscrição deverá ser encaminhada para o e-mail eje@tre-mt.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3362-8123.

Redação JA/ Luiz Augusto

premium

Ler Anterior

FLAGRANTE ILEGALIDADE: Cármen Lúcia afasta Súmula 691 e concede HC a condenado por tráfico

Leia em seguida

O compromisso dos eleitores

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *