Câmara de Várzea Grande fará emissão de Carteira de Trabalho

O Termo de Compromisso que autoriza o município de Várzea Grande realizar os procedimentos de emissão de carteiras de trabalho digitais foi assinado na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande – Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), juntamente com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso – Eduardo Driemeyer.

O trabalho será ofertado pela Casa Cidadã, que hoje funciona nas dependências do Poder Legislativo várzea-grandense. Dessa forma, esta poderá, nos próximos dias, expedir a CTPS digital. Será a primeira a emitir o documento nesta modalidade no município de Couto Magalhães.

Segundo Driemeyer, essa tecnologia precisa estar aliada a vida do trabalhador: “Comodidade, agilidade e operacionalização, são atributos da nova carteira que sem dúvida irão facilitar a vida dos nossos trabalhadores. A medida irá agilizar, inclusive, a contabilização de empregados e desempregados, reduzir o número de fraudes nos benefícios pagos pelo Governo Federal, os pagamentos de abonos salariais, contagem de tempo de serviço, tudo de forma on-line, com maior eficácia e sem dispêndio de tempo”, enfatiza.

Eduardo ainda reforça outro ponto positivo no que diz respeito à Carteira de Trabalho Digital, refere-se ao fato de que “o cidadão terá todos os seus dados profissionais registrados em um banco de dados, que guarda todas as informações acerca dos contratos de trabalho”, concluiu.

Para o presidente do Legislativo, Jânio Calistro (PMDB), esse acordo agora oficializado é mais uma conquista para os trabalhadores várzea-grandenses e de cidades adjacentes. “Seremos o primeiro em Várzea Grande a oferecer esse benefício ao trabalhador. Para ser ter uma ideia, hoje, apenas duas unidades instaladas em Cuiabá, oferecem esse atendimento; a SRTE e o Sine Cuiabá”, destacou.

Questionado de quando a Câmara dará início na emissão do documento digital, Calistro respondeu: “Breve. Tenho empenhado pessoalmente na aquisição dos equipamentos e acredito que em curto prazo de tempo estaremos emitindo essa Carteira”, concluiu.

Participaram também do ato de assinaturas, a Procuradora da Câmara – Lucia Pereira dos Santos e Maria Aparecida da Silva – Coordenadora da Casa Cidadã.POR ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

Deputado Oscar defende liberação de 30% das áreas dos manejos para destravar setor florestal

Leia em seguida

TJMT compila dados sobre socioeducativo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *