No requerimento aprovado na noite desta quarta-feira, 27 de maio, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande solicita relação de pagamentos efetuados pelo Poder Executivo, nos dias 06, 07 e 08 de maio do corrente ano.
Os edis desejam averiguar o relatório de gastos, inclusive, se houve mesmo pagamentos irregulares no dia (07) quando o presidente da Mesa Diretora da Câmara, Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), assumiu a prefeitura interinamente.
A denuncia de que Jânio realizou transação financeira de modo desarmônico com a função de gestor “tampão” vem sendo colocado a público pelo vice-prefeito Arilson Arruda.
A Câmara já havia protocolado dois ofícios na secretaria de Finanças do município, nos dias: 12 e 19 de maio, e não obteve resposta. Diante da inércia da referida secretaria, o presidente da Mesa Diretora Jânio Calistro do Nascimento (PMDB), recorreu o que fundamenta o Artigo 171, IX do Regimento Interno da Casa e propôs o pedido à análise do Plenário que aprovou o requerimento pela maioria dos voto.POR Assessoria Elisangela