• 22 de abril de 2021

Cadê o Walter Rabello?

Existe um programa de TV em Cuiabá cujo nome é “CADEIA NELES!” Surgiu há mais de uma década; Lino Rossi e o Tenente Lara fizeram enorme sucesso à frente desse programa; Lino elegeu-se a Deputado Federal; O Tenente Lara chegou a Suplente de Vereador por Cuiabá; Na sequência o radialista Clovis Roberto – oriundo de Rondonópolis assumiu o Programa e fez muito sucesso – morreu acometido de um câncer; O Diretor da TV Gazeta contratou o Deputado Walter Rabello para ancorar o Programa “Cadeia Neles!” O Deputado Walter Rabello deu nova vida ao Programa; Vivia intensamente aquele Programa como se fosse o melhor projeto de sua vida; Dorileo Leal – Diretor da TV afirmou que Walter Rabello preferia continuar no Programa mesmo que o salário da empresa não fosse interessante. Walter Rabello havia sido demitido pela TV SBT, embora tivesse feito enorme sucesso no Programa “Olho Vivo na Cidade!” Walter nasceu predestinado a fazer sucesso na TV; Falava com seu telespectador de olho no olho – como se estivesse bem próximo. Comunicava-se nos setores do esporte; Comunicava-se no setor de festa – cantando em parceria com Odair Júnior; Embora fosse até um pouco agressivo com “a raça infame” segundo ele – não era levado a sério por meliantes do mundo do crime; Coragem não lhe faltava; Quando cantava estava exposto ao público; Público formado por familiares da “raça infame!” Indiferente ao risco que corria – era um homem do povo que vivia para o povo. Repentinamente Walter Rabello deixa o cenário da TV, deixa o palanque público; deixa a peleja da Assembleia Legislativa; Walter Rabello deixa o seu povo querido; deixa “a raça infame” – gente do povo que contribuía para o grande sucesso do Programa Cadeia Neles – a cada evento criminoso em todo o Estado de Mato Grosso.
A Emissora de televisão SBT até hoje não encontrou outro comunicador á altura do Walter Rabello; O Programa “Olho Vivo da Cidade” ficou meio opaco – com pouca expressão e pouco IBOP.
A TV Gazeta ficou órfã de Walter Rabello. Walter Rabello era um comunicador que conseguia prender a atenção do tele espectador; Durante muito tempo o Programa “Cadeia Neles” conquistava o primeiro lugar no IBOP.
A Mídia falada, televisada e escrita se emudeceram. Não se fala mais de Walter Rabello. Será que o Comunicador já estava se tornando inconveniente?
Benedito Rufino da Silva –benerufino@gmail.com
Escritor e poeta
Cuiabá, 14 de janeiro de 2015.

premium

Ler Anterior

15/01/2015 – Corregedoria reduz estoque processual em MT

Leia em seguida

Dilma sanciona aumento de salário a ministros do STF

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *