• 27 de fevereiro de 2021

Bancada Federal se reúne com governador de Mato Grosso e ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Arthur Chioro garantiu repassar parte dos recursos para custear o Hospital São Benedito de Cuiabá. A confirmação foi durante reunião da bancada federal e governador de Mato Grosso, Pedro Taques, realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília. A unidade hospitalar também vai contar com repasse mensal, no valor de R$ 2 milhões do Executivo Estadual.

“Estivemos com o ministro que se comprometeu em levantar os custos do hospital e dividir com o Estado e município. Foi uma reunião positiva, inclusive, ele afirmou que irá comparecer na inauguração do hospital no mês de julho. A saúde de Mato Grosso será impactada com esse novo hospital”, destacou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT).

Ao final da reunião, o governador agradeceu o apoio da bancada e dos prefeitos que estavam presente da reunião, dentre eles, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“Trouxemos diversas demandas do Estado, à respeito do Hospital São Benedito e de outras unidades, dos investimentos em atenção básica e primária, como o combate à hanseníase e outras endemias e sobre a situação dos hospitais regionais. Na oportunidade, o ministro garantiu nos ajudar. O Estado também vai fazer o seu dever que é uma gestão de qualidade na saúde para que os investimentos possam chegar na ponta”, explicou o governador.

Pedro Taques reforçou a presença do ministro no dia em que a unidade hospitalar entrará em funcionamento, em 13 de julho. Nessa data será realizado um seminário para tratar de políticas públicas para a saúde. A reunião contou com a participação dos secretários de Saúde do Estado, Marco Bertúlio, e do município, Ary Souza Júnior e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.FONTE ASSESSORIA Adrielle Piovezan

premium

Ler Anterior

70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil

Leia em seguida

Congresso da Unasul discute integração regional

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *