Atuação do MPF em defesa do consumidor

No mês de março, o Ministério Público Federal destaca seu compromisso com a sociedade na tutela dos direitos do consumidor, que englobam setores como telecomunicações, sistema bancário, energia elétrica, petróleo e derivados, transportes, planos de saúde e seguros.
Em Mato Grosso, a atuação do MPF tem obtido relevantes resultados que beneficiam toda sociedade mato-grossense. Somente no ano de 2015, destacam-se duas importantes atuações:
Na área da saúde, foi expedida recomendação para que as operadoras de planos de saúde suspendessem a cobrança honorários médicos de seus beneficiários para a realização de partos normais e cesáreas (taxa de disponibilidade).
Já na área de telecomunicações, foi celebrado Termo de Ajustamento de Conduta com a operadora Vivo que abrangerá todo o Estado de Mato Grosso, com a previsão de instalação de novas antenas em 8 municípios da região sul, bem como melhorias significativas nos sistemas de transmissão de dados e voz, melhorando assim a qualidade do sinal aos usuários.
O MPF em Mato Grosso tem empreendido grandes esforços para defender os direitos dos consumidores no Estado e sabemos que mesmo com relevantes avanços na área, ainda temos muito trabalho a fazer.
Além das atuações locais, o MPF promove a defesa do direito do consumidor em todo o Brasil por meio da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, sediada na Procuradoria Geral da República, em Brasília.

Guilherme Rocha Göpfert
Procurador da República
Coordenador do Grupo de Trabalho de Consumidor do MPF em Mato Grosso

premium

Ler Anterior

Maria da Penha promove palestra sobre violência doméstica contra a mulher em Barra do Garças

Leia em seguida

Ex-presidente do Carf nega que seja investigado em operação da PF

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *