> Atendimento na PCE será suspenso de forma parcial a partir de agosto

As diretorias das Comissões de Direito Carcerário e de Direitos Humanos informam que a partir de agosto o atendimento ao público na Penitenciária Central do Estado (PCE) será suspenso de forma parcial, ou seja, das 8h às 12h, em virtude da execução do calendário de controle mensal de tuberculose que está sendo implementado pelo governo de Mato Grosso. Assim, somente serão atendidos emergências de saúde, saídas agendadas e alvará de soltura. As datas de suspensão de atendimento definidas são 10 de agosto, 14 de setembro, 13 de outubro, 9 de novembro, 7 de dezembro, e 11 de janeiro de 2016.

 

O presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas Rodrigues, agradeceu “a deferência com a advocacia, avisando com antecedência a interrupção dos atendimentos.  Foi com muita luta que hoje estamos recebendo este tratamento. Isso é excelente, ao passo que o objetivo é evitar que advogados da Capital e do interior se desloquem até a unidade prisional e não sejam atendidos. A confusão estaria formada e seria grande”, resumiu.

 

Por sua vez, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Betsey Polistchuck de Miranda, já vem atuando junto à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos no sentido de garantir um atendimento de qualidade para os portadores da tuberculose. Alguns pedidos foram feitos como montar na estrutura já existente na PCE um mini laboratório com equipamento de raio-x portátil, além de adquirirem kit para exames laboratoriais (reagentes, aparelho de microscópio e contrate ou designe um bioquímico para realizar os procedimentos em sala específica).

premium

Ler Anterior

Esporte-prevenção, Esporte-terapia

Leia em seguida

> Jaciara seleciona estagiários de nível superior

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *